Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Grupo coloca faixa motivacional e deixa livros no Portão do Inferno


Uma ação realizada por um grupo de jovens no Portão do Inferno, precipício e ponto turístico situado na estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães (MT), onde pessoas também cometem suicídio, está sendo bastante comentada, de forma positiva, nas redes sociais.

No local, foi colocada uma faixa com mensagem motivacional nesta quinta-feira (6), uma semana após a retirada do corpo de um jovem de 23 anos que pulou do despenhadeiro.

“Você é preciso, não desista!”, diz a frase da faixa afixada na mureta de proteção. Livros sobre espiritualidade também foram deixados no local para quem se interessar pelo assunto.

O perfil “Céu de MT” divulgou, no Instagram, uma galeria de fotos da ação parabenizando os responsáveis pela iniciativa e recebeu apoio de dezenas usuários da rede social. “Pequenos gestos que podem salvar vidas!! Você é precioso(a)”, diz a postagem.

Seguidores também deixaram suas mensagens de apoio: “Lindo! Fiquei emocionada”, “Ótima atitude”, “Tá aí uma ideia excelente que pode ser copiada por igrejas, ONGs…nunca tinha pensando nisso!”, “O mundo precisa de pessoas assim”. Esses são alguns dos mais de 170 comentários no perfil na manhã desta sexta-feira (17).

Agora MT


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Risco de pegar covid-19 em Primavera é 45% maior que em Cuiabá


Apesar do maior número de casos, o risco de pegar covid-19 em Primavera do Leste (231 km ao Sul da Capital) e 45% maior que em Cuiabá. O GD analisou os dados do boletim de 1º de junho, comparando os casos confirmados nos 15 maiores municípios de Mato Grosso.

Fazem parte dessa análise Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Primavera do Leste, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Campo Verde e Juína.

Enquanto na Capital ocorre um caso a cada 770,4 habitantes, em Primavera do Leste acontece um caso a cada 530 moradores. Para se ter uma ideia, Primavera do Leste é o 10º maior município do estado, com uma população de 62.019 moradores, seguindo estimativa do IBGE para 2019.

Em terceiro lugar no ranking de maior taxa de incidência do novo coronavírus está Barra do Garças (509 km a leste), com um diagnóstico positivo para cada 774,7 habitantes. A cidade é a nona mais populosa do estado, com 56.560 moradores.

Logo em seguida vem Lucas do Rio Verde (354 km ao norte), com um caso a cada 862,2 habitantes. O município é o oitavo com maior população em Mato Grosso, que segundo o IBGE é de 65.534 moradores.

Sem contar as mortes ocorridas por covid-19, apenas na comparação da chance de se pegar a doença, o risco de transmissão do novo coronavírus é muito maior em Primavera do Leste, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra (1 a cada 918,1 habitantes) do que em Várzea Grande, que está na região metropolitana e tem um caso a cada 1.108 moradores.

Em Mato Grosso, a taxa de incidência da covid-19 era de um caso a cada 1.321 habitantes. No primeiro de dia de junho havia 2.636 diagnósticos positivos, para uma população de 3,4 milhões de habitantes.

Fonte: Gazeta Digital