Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Governo apura se houve falha grave ou omissão em Água Boa


Governador Mauro Mendes diz que sindicância foi aberta e vê indícios de negligência

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), apura se houve falha grave ou omissão na fuga de 14 presos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva no dia 3 deste mês, após cavarem um longo túnel no raio Azul da Ala 1.

 

Essa e outras fugas registradas em Cuiabá, Várzea Grande e Nobres ocorreram em meio à greve dos policiais penais, que chegou a ser suspensa pela categoria no início deste mês, a fim de tentar avanços na negociação com o Executivo.

 

Em entrevista à Rádio Vila Real, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que o tipo de fuga registrada em Água Boa não é comum e que havia um tempo que o Estado não registrava esse tipo de situação.

Tem muito cheiro, indício de que houve algum tipo de negligência ou até mesmo de conivência

“No meio de uma greve, teve fugas aí que são, no mínimo, ridículas. Aquilo que aconteceu em Água Boa, ou houve uma falha grave ou houve omissão. Então, isso tem que ser apurado”, disse.

 

“Cá entre nós: o cara furar um buraco, cavar aquele mundaréu de terra por vários dias… Não é possível que ninguém viu. Então, tem muito cheiro, indício de que houve algum tipo de negligência ou até mesmo de conivência”, completou.

 

Segundo o governador, a apuração é feita por comissão de servidores e um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto pelo Estado para verificar quais as causas que levaram à fuga e se houve negligência por parte dos servidores responsáveis pela unidade penitenciária.

 

Fugas

 

Nas últimas semanas, foram registradas fugas de presos em pelo menos quatro municípios de Mato Grosso: Água Boa, Cuiabá, Nobres e Várzea Grande.

 

No caso de Água Boa, cuja penitenciária tem capacidade para 326 detentos, a fuga ocorreu de noite.

 

Os detentos cavaram um túnel no raio Azul da ala 1, passando sob o local que dá acesso ao banho de sol, para fora da galeria, chegando até a área da muralha. Seis deles já foram recapturados e um morreu em confronto com a Força Tática da Polícia Militar. Os outros sete seguem foragidos.

LISLAINE DOS ANJOS / MidiaNews


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vagas para Primavera do Leste / Bunge abre mais de 60 vagas em Programa de Estágio


As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro; vagas contemplam diversas áreas da empresa em diferentes regiões do país

As inscrições para o Programa de Estágio 2022 da Bunge estão abertas. Candidatos interessados em integrar o time de uma das maiores empresas globais em agronegócio, alimentos e ingredientes podem se inscrever pelo site até 14 de fevereiro. Ao todo, são mais de 60 vagas disponíveis em 10 estados do país: Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Os estudantes irão atuar em áreas como Finanças, RH, Logística, Originação, Inteligência Comercial, Data Center, Vendas, Trading, Qualidade & Segurança dos Alimentos, Manutenção e Operações Industriais.

 

O processo seletivo será 100% online. Podem participar estudantes universitários de qualquer curso de graduação, com formação prevista após julho de 2023. Não é exigida experiência profissional ou conhecimento técnico prévio. Além da rotina e vivência em suas áreas de atuação, os estagiários contratados pelo Programa também contarão com trilha de aprendizagem e ciclos imersivos no negócio da empresa.

 

“Contar com as pessoas certas é o que nos posiciona para continuar liderando os avanços do nosso setor em negócios inovadores e sustentáveis. Construímos um ambiente que estimula e acolhe novas ideias e desenvolvemos nossos talentos para que cresçam junto com a Bunge, sempre à frente nas melhores soluções e práticas de mercado”, explica Livia Medeiros, Gerente de Gestão de Talentos da Bunge para a América do Sul.

 

Formada por uma equipe multicultural distribuída em mais de 40 países, a Bunge valoriza a diversidade de suas equipes e busca talentos criativos com espírito de equipe e vontade de fazer a diferença. O time da Bunge é apaixonado, ousado e determinado a gerar valor para seus clientes, para a empresa e para o mundo.

 

A partir deste ano a Bunge realizará seleção para estágio duas vezes ao ano, uma em cada semestre.

 

Sobre a Bunge

Na Bunge (NYSE: BG), nosso propósito é conectar agricultores e consumidores para fornecer alimentos, nutrição animal e combustíveis essenciais para o mundo. Com mais de dois séculos de experiência, escala global incomparável e relacionamentos profundamente enraizados, trabalhamos para levar alimentos de qualidade para a mesa, aumentar a sustentabilidade onde operamos, fortalecer a segurança alimentar global e ajudar as comunidades a prosperar. Como líder mundial no processamento de sementes oleaginosas e na produção e fornecimento de óleos e gorduras vegetais especiais, valorizamos nossas parcerias com os agricultores para melhorar a produtividade e a eficiência ambiental da agricultura em nossas cadeias de valor e para levar produtos de qualidade de onde eles crescem para onde são consumidos. Ao mesmo tempo, colaboramos com nossos clientes para pensar e criar o futuro dos alimentos, desenvolvendo soluções personalizadas e inovadoras para atender às necessidades e tendências alimentares em evolução em todas as partes do mundo. Nossa empresa está sediada em St. Louis, Missouri, e temos mais de 23.000 colaboradores trabalhando em mais de 300 instalações localizadas em mais de 40 países.

InPress Porter Novelli