Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Região

Governador de MT anuncia nomes de novos comandantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec e Corpo de Bombeiros


O governador Mauro Mendes concluiu, na tarde desta sexta-feira (4), a escolha dos nomes que irão compor a cúpula da Segurança Pública do Estado, junto ao secretário de Segurança, Justiça e Direitos Humanos, Alexandre Bustamante.

Assume o comando-geral da Polícia Militar de Mato Grosso o coronel PM Jonildo José de Assis. Já o delegado Mario Dermeval assume a Polícia Judiciária Civil (PJC), enquanto o perito Rubens Okada, assume a Perícia Oficial e Identificação Técnica. O coronel Alessandro Borges Ferreira passa a comandar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso.

Conforme o governador, o compromisso das equipes é fortalecer a integração entre as forças de segurança para otimizar o trabalho, controlar os índices de criminalidade e combater o crime organizado. “Este é o início de um árduo trabalho em conjunto, para que o governo consiga alcançar o grande desafio de oferecer segurança de qualidade ao cidadão”, explica Mendes.

Polícia Militar

Coronel PM Jonildo José de Assis assume a Polícia Militar. — Foto: Gcom/AssessoriaCoronel PM Jonildo José de Assis assume a Polícia Militar. — Foto: Gcom/Assessoria

Coronel PM Jonildo José de Assis assume a Polícia Militar. — Foto: Gcom/Assessoria

O coronel PM Jonildo José de Assis ingressou na carreira militar em 1995. Desde então, ocupou diversas posições de destaque. Já foi comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM, Comandante e Coordenador do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), e secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp desde setembro de 2017 até o momento.

Polícia Civil

Delegado Mario Dermeval Aravechia de Resende assume a Polícia Civil. — Foto: Gcom/AssessoriaDelegado Mario Dermeval Aravechia de Resende assume a Polícia Civil. — Foto: Gcom/Assessoria

Delegado Mario Dermeval Aravechia de Resende assume a Polícia Civil. — Foto: Gcom/Assessoria

À frente da Polícia Judiciária Civil (PJC) estará o delegado Mario Dermeval Aravechia de Resende, o mais votado para o cargo de diretor geral da Polícia Civil de Mato Grosso. Delegado de polícia há 16 anos, já atuou em Alta Floresta e na região de fronteira do estado. Na capital, já esteve como titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), e desde 2016 atua como Diretor de Execuções Estratégicas da PJC.

Politec

Rubens Okada assume a Politec. — Foto: Gcom/AssessoriaRubens Okada assume a Politec. — Foto: Gcom/Assessoria

Rubens Okada assume a Politec. — Foto: Gcom/Assessoria

Assume a Perícia Oficial e Identificação Técnica o perito Rubens Okada, que entrou na carreira pública como Perito Criminal em 2001, e é engenheiro civil especialista em Segurança de Trabalho, Criminologia e Gestão Pública. Entre 2011 e 2016, atuou como diretor geral da Diretoria Metropolitana de Criminalística.

Corpo de Bombeiros

O coronel Alessandro Borges Ferreira comandará o Corpo de Bombeiros.  — Foto: Gcom/AssessoriaO coronel Alessandro Borges Ferreira comandará o Corpo de Bombeiros.  — Foto: Gcom/Assessoria

O coronel Alessandro Borges Ferreira comandará o Corpo de Bombeiros. — Foto: Gcom/Assessoria

O coronel Alessandro Borges Ferreira comandará o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso. Bacharel em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso, é especialista em Administração com ênfase em Inteligência de Segurança Pública. Já ocupou os cargos de chefe da BM-2 (setor de inteligência), Comandante do 1º Batalhão – “Batalhão Cacique”, Comandante do 1º Comando Regional (CR1), entre outros. Recebeu as medalhas Militar de Bronze; Dom Pedro Segundo; de Honra ao Mérito da Defesa Civil de Mato Grosso e Guardião do Paiaguás.

G1 / MT

COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa solicita ao executivo a roçada de mato seco em terrenos baldios e caminhões pipas para molharem as ruas de chão


Da Redação

O clima seco é um dos vilões da boa respiração, é a falta de chuva, a poeira excessiva e as queimadas. Primavera do Leste não fica atrás da realidade nacional, pois o período da seca chega em média há durar três meses, e neste período as doenças respiratórias se agravam, principalmente nas crianças e idosos.

Neste último final de semana o vereador Luis Costa (PR) esteve nos Bairros Poncho Verde e São Cristovão, acompanhando a situação dos terrenos baldios que estão com muito mato seco.

“Esta época do ano, que o clima fica mais seco, tem que cuidar mais da saúde com prevenções, como por exemplo, realizar a roçada de alguns terrenos baldios espalhados pela cidade para evitar que pegue fogo. Estarei solicitando a secretaria de obras o serviço de roçada e limpeza dos terrenos principalmente nestes bairros com pontos mais críticos, porque se houver a queimada o fogo pode se espalhar rapidamente e atingir as residências da comunidade”. Explica o vereador Luis Costa.

Na sessão ordinária de segunda – feira (24), o legislador junto com o colega vereador Valmislei Alves dos Santos, falaram sobre as reclamações dos moradores do Bairro Guterres e região em relação à poeira.

“Este é outro problema que se agrava nesta época do ano, e a população não tem aguentando tanta poeira. Alguns bairros da cidade como o Guterres e região, são mais atingidos porque ainda existem algumas ruas sem asfalto, como exemplo, a rua próxima ao aeroporto que é um dos principais acessos aos bairros. Como o colega Valmislei disse, o executivo precisa colocar alguns caminhões pipas para molhar as ruas, porque se existe água para molhar as gramas, como não molhar as ruas de chão. Eu peço atenção da prefeitura em relação a esta situação que os moradores estão passando com tanta poeira, porque se não fazermos nada, as pessoas irão ficar doentes e sempre digo aqui, que a nossa prioridade tem que ser a saúde do cidadão”. Finaliza Luis Costa.