Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

geral

Forças de segurança de Barra do Garças e Aragarças prendem suspeitos de queimarem ônibus escolares no município goiano


Num excelente trabalho das Forças de Segurança foram presos na tarde de domingo (10/2) três suspeitos de terem colocado fogo em sete ônibus, um rabecão do IML e uma ambulância da prefeitura de Aragarças-GO na divisa de Mato Grosso. Eles se dizem integrantes da facção criminosa CV (Comando Vermelho).

O incêndio criminoso aconteceu durante a madrugada de domingo e teria sido praticado como uma represália dos criminosos por causa da morte de Jeferson Alves Martins conhecido como ‘Jefin Preto’, de 25 anos em confronto na zona rural de Bom Jardim de Goiás.

Entre os suspeitos detidos está um rapaz conhecido pela alcunha de Sapão que teria admitido o crime de incendiar os veículos. As prisões foram realizadas pelo Grupo Patrulhamento Tático (GPT), Polícia Militar de Goiás, Agência de Inteligência da PM, Polícia Militar de Mato Grosso e Polícia Civil de Aragarças sob comando do delegado Ricardo Galvão.

Segundo informações preliminares tem um mulher também presa no grupo que estaria assumindo a autoria do atentado. Jefim Preto como era conhecido era muito querido no grupo e estaria morando em Goiânia porque estaria recebendo ameaças de grupos rivais.

No passado, Jefim já foi preso por causa de tráfico em Aragarças. No final de 2018 ele voltou a ser detido por causa de ameaças em Pontal do Araguaia.

De acordo com o major Sandro Botelho, na tarde de sábado, Jefim Preto teria sido visto numa atitude suspeita na zona rural e quando foi abordado teria atirado na direção dos policiais e acertou a viatura na porta. Após isso ele correu para o mato e PMs foram no encalço quando novamente houve troca de tiros e suspeito acabou sendo baleado e morreu ao dar entrada no hospital.

E pelo jeito a morte do rapaz incomodou a facção criminosa que revidou destruindo ônibus. Só que essa destruição prejudicou a população. Sete ônibus foram totalmente queimados causando a suspensão das aulas e caos na cidade. Mais um rabecão foi queimado e uma ambulância. O prefeito José Elias decretou calamidade pública no transporte escolar e força tarefa está vindo de Goiânia para a prefeitura a recuperar a frota.

“Um preço caro que a população vai pagar”, destacou o prefeito José Elias que tomou conhecimento da prisão dos autores e elogiou o papel da polícia. Vale destacar que o prefeito é delegado com mais de vinte anos de atuação na área de Segurança Pública.

O pátio da Secretaria de Obras da prefeitura de Aragarças continua isolado para perícia e aguardando a força tarefa de Goiânia que virá na segunda-feira.

 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Prefeitura lança campanha do IPTU 2019


A Prefeitura lançou nessa quinta-feira (18) a campanha do IPTU 2019, que representa a principal fonte de receita do município. Com um total de 30.869 imóveis – aumento de 4,35% em relação a 2018 – a estimativa é de arrecadar cerca de R$ 10 milhões até 15 de maio, data limite para o pagamento em apenas uma parcela e para a primeira a quem optar pelo parcelamento. A informação é do Coordenador de Tributos, Claudomiro Castaldo, que está otimista com base na arrecadação de 2018.

Segundo o secretário de Fazenda, Pedro Honorato, os descontos são vantajosos – 20% para os pagamentos à vista; mais 20% para quem está em dia com o IPTU dos anos anteriores e mais 4% de desconto extra oferecidos a todos os contribuintes. Com esses percentuais, o cidadão pode conseguir até 38,56% de descontos e, “essa redução tem um apelo forte nesse momento em que buscamos economizar cada centavo para atender nossos compromissos financeiros”.

O prefeito Léo Bortolin reiterou a importância do IPTU para os cofres do município. “Esse recurso permite que façamos investimentos, como a Praça Leonardo Werner, do bairro Castelândia, com arrecadação de 2018 e, muitas outras obras de importância para nossa cidade”. O prefeito agradeceu a equipe da Secretaria de Fazenda, na pessoa do secretário Pedro Honorato, a quem, mais uma vez, avalizou a sua idoneidade e retidão de caráter.

Léo Bortolin fez uma referência especial ao Sicredi, registrando que além dos investimentos em obras sociais na cidade, mais uma vez a Cooperativa contribuiu com a Prefeitura imprimindo todos os carnês do IPTU desse ano. “O Sicredi tem sido um grande parceiro do município e, nossa gestão só tem a agradecer essa confiança”.

Os carnês serão enviados para as residências, a partir da próxima segunda-feira (22), entretanto, poderão ser retirados pela internet, por meio do site da primaveradoleste.mt.gov.br, ou no departamento de tributação da Prefeitura.

Participaram do evento os vereadores Paulo Márcio, que preside a Câmara, Juarez, Edna Machnic, Luiz Costa, Piru, Elton Baraldi. Estiveram presentes também os secretários municipais, servidores e membros da sociedade.

 

Ascom – Prefeitura de Primavera do Leste