Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Facções criminosas estão atuando em Primavera do Leste


Há menos de dez dias três jovens foram assassinados em Primavera do Leste. Um deles, menor de idade, foi morto possivelmente em um acerto de conta entre criminosos e enterrado em uma cova rasa região de mato próximo ao bairro Primavera III e os outros dois, foram mortos em confronto com  Polícia Militar, mas os crimes têm ligação, já que investigações da Polícia Civil revelaram que os dois jovens de 18 e 21 anos de idade abatidos pela PM, estariam tentando vingar a morte do menor de idade mas foram abordados e mortos antes da vingança pelos militares que durante a abordagem foram recebidos a tiros e revidaram. No confronto, um policial militar ficou ferido.

Ao falar sobre o assunto, o delegado regional de Primavera do Leste Rafael Sippel Fossari, disse, sem citar nomes, que membros de facções criminosas estão agindo em Primavera do Leste, principalmente no que se ao tráfico de drogas. De acordo com Fossari, os líderes dessas facções estaria cobrando para permitir o tráfico de drogas em determinados pontos da cidade, como por exemplo, em determinados pontos da avenida Belo Horizonte e bairro Primavera III e essas cobranças estaria gerando descontentamento entre a bandidagem e culminando com os assassinatos.

Rafael Fossari não revelou que facções são essas, mas há informações que são células do Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) que disputam o território e em bairros mais distantes do centro da cidade é fácil encontrar muros e postes pichados com as iniciais das facções. Na região do São Cristóvão, por exemplo, estariam atuando membros do CVRL (Comando Vermelho Região Leste), inclusive, há vários postes pichados com essas iniciais. Os componentes desta facção, além do tráfico de drogas, também praticam roubos e furtos por toda a cidade.

Para combater a ação dos membros dessas facções, que também atuam em Paranatinga e Gaúcha do Norte, o Delegado Regional diz que está intensificando as ações contra o tráfico e roubo, pois são as fontes onde mais eles arrecadam. O delegado entende que ao apreender as drogas e armas dos criminosos, além de manda-los para a cadeia, vai minando a força e o poder dessas facções que geram terror e medo na população desses municípios. Á Polícia Civil está atenta e não medirá esforções para deter os criminosos e inibir suas ações”, diz Fossari.

Pereira Alves 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Entretenimento

Em apresentação única e gratuita, Cuiabá recebe quarteto Arautos do Rei


Considerado o grupo cristão mais antigo do Brasil, o quarteto Arautos do Rei se apresentará em Cuiabá neste sábado (20/10), a partir das 19h30, no Centro de Eventos do Pantanal. Com mais de 50 anos de existência, o grupo tem como característica marcante a harmonia de quatro vozes e um repertório de músicas cristãs tradicionais e contemporâneas. Além de capela sem instrumentos, apenas com vozes.

Desde 1963, mais de 50 álbuns e 10 DVDs foram lançados. As músicas já foram ouvidas em mais de 36 países. Em meio século de existência, o grupo teve 29 formações, mais de 40 intérpretes e 16 pianistas. Atualmente está sob a direção musical do maestro Jader Santos, que possui formação em Teologia, Música e mestrado pela Universidade Andrews, nos Estados Unidos.

O pastor Ivan Saraiva também acompanha o grupo e é responsável pelas palestras durante as apresentações. Formado em Teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), no ano de 1998, atualmente Ivan Saraiva é apresentador de programas cristãos na TV e no rádio.

Arautos do Rei

Troféu Promessas

O quarteto Arautos do Rei venceu na categoria melhor grupo, na edição de 2013, do Troféu Promessas, festival de fim de ano de música religiosa, realizado pela Rede Globo. O grupo se tornou conhecido nacionalmente por se apresentar no programa “A Voz da Profecia”, o primeiro programa de rádio evangélico veiculado no país e um dos mais antigos do mundo, que existe até hoje.

Serviço

Musical com Quarteto Arautos do Rei
Sábado, 20/10, a partir das 19h30
No Centro de Eventos do Pantanal
Entrada gratuita

Fonte: gurudacidade