Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica


Em 2019 a EMEF Mauro Wendelino Weis ofertou a oficina de Robótica para os alunos do 6º ao 9º ano, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Primavera do Leste – sob a coordenação do professor Ismael Alves Junior, com alunos monitores do IFMT, contou com auxílio do coordenador pedagógico Marcelo de Souza e Renan Bruno Bruch, técnico do Laboratório de Informática da escola. No início do ano letivo, o diretor do IFMT, Dimorvan Alencar Brescancim, procurou a diretora do Mauro Weis, Telma Sônia de Souza, oferecendo essa parceria que foi aceita imediatamente.

A prova prática foi realizada no dia 31 de agosto no IFMT-Campus Primavera do Leste, onde a Escola participou com duas equipes no Nível 1 – Etapa Estadual – e os trabalhos campeões foram dos alunos do 7º Ano, Ângela Liz Rodrigues Tibola e do aluno Geovane do Nascimento Português (1º lugar), classificaram-se para a Etapa Nacional. Devido problemas pessoais de última hora, Geovane não pode comparecer ao evento nacional, ficando como única representante Ângela Tibola.

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Primavera do Leste-MT que patrocinaram a viagem com passagens, estadia e alimentação, a EMEF Mauro Wendelino Weis pode participar da etapa nacional da OBR sendo representada pela aluna Ângela, o coordenador Marcelo e pela tutora Eduarda Macedo Lagemann (IFMT).

No começo da tarde da última quarta-feira (23) iniciou a competição, onde um pequeno robô (construído com Kit LEGO Mindstorms EV3) se locomove sozinho por uma arena que simula um cenário de destruição.

Intitulada como categoria “rescue” (resgate), o objetivo é que a criação robótica siga uma trajetória determinada, desvie de obstáculos, suba uma rampa e resgate um objeto, no caso bolinhas de isopor, que representa seres humanos. Para isso, o robô precisa pegá-las e levá-las a uma marcação na arena, onde é a área segura para as “vítimas”. Todo esse processo ocorre dentro de algumas rodadas. Os desafios vencidos contam pontos. Esta arena é construída e  organizada pela Equipe Técnica da OBR.

Este evento proporciona uma oportunidade ímpar na vida dessa estudante, permitindo um conhecimento prático e ampliando sua visão de mundo para esta área da tecnologia. Segundo a aluna Ângela está sendo muito divertido, legal, emocionante por estar em um evento dessa magnitude.

Assessoria 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Consultório Odontológico começa a funcionar no Posto de Saúde do bairro Jardim Luciana em Primavera do Leste


Agora a comunidade do bairro Jardim Luciana e região poderá contar com o atendimento odontológico.

O consultório possui equipamentos novos e modernos para a realização de ultrassonografia e raio-x, além dos principais serviços odontológicos conduzidos por uma dentista e uma auxiliar.

Para agendar uma consulta com o dentista, basta ir até o posto de saúde, com os documentos pessoais e a carteirinha do SUS. Lembrando que o posto de saúde funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta.

Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Primavera do Leste