Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Emenda parlamentar do Delegado Claudinei visa contribuir com as delegacias da PJC-MT de Primavera do Leste


O deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Delegado Claudinei (PSL), na última quinta-feira (18), entregou em mãos ao delegado da Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT) de Primavera do Leste (MT), Carlos Moreira de Oliveira, ofício de emenda parlamentar no valor de R$ 60 mil. O recurso financeiro vai contribuir com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e Delegacia de Homicídios e Delitos Gerais que estão instaladas no município.

No momento da formalização de entrega, marcaram a presença os representantes da Câmara de Vereadores, sendo o presidente Paulo Marcio Castro e Silva (DEM), o vice-presidente Luiz Costa (PR), a parlamentar Iva Viana (PDT) e o representante do vereador Juarez da Loretta (PDT).

Novo Prédio

O delegado Carlos conduziu o deputado Claudinei para conhecer o novo prédio que vai ser instalado o Núcleo de Inteligência, a Derf e Delegacia de Homicídios e Delitos Gerais. A locação do imóvel contará com Termo de Cooperação já assinado entre a prefeitura de Primavera do Leste e o governo de Mato Grosso.

De acordo com o prefeito municipal, Leonardo Bortolin, essa parceria prova que essa é uma responsabilidade do município compartilhado com o Estado. “A parceria está mantida. Estamos falando de segurança pública. Temos que fortalecer o segmento. A Câmara Municipal também é parceira”, posiciona o gestor.

“É um prédio muito grande de uma empresa agrícola que construiu uma nova sede. As salas bem amplas e bem redimensionadas para que a gente possa colocar os cartórios da delegacia. Tem um espaço térreo bem grande. A Sesp (Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso) nos cobrou duas certidões e já foi providenciada as devidas documentações que estão relacionadas com o município, para a gente fazer o devido encaminhamento”, explica o delegado de polícia.

Claudinei ficou impressionado com o espaço que vai contribuir bastante com a execução dos trabalhos dos policiais civis. “Realmente, este espaço vai favorecer bastante as atividades dos profissionais. E a prefeitura faz um importante papel em somar com a locação deste imóvel. Em relação a emenda parlamentar que me propus a conceder para a instituição de Primavera do Leste, acredito que vai contribuir bastante para as delegacias neste novo espaço”, posiciona o deputado.

Este encontro realizado pelo deputado Claudinei faz parte de ações da Comissão de Segurança Pública e Comunitária em fazer o levantamento dos trabalhos desenvolvidos e as principais demandas das instituições de segurança pública, principalmente dos polos regionais que pertencem a Região Integrada de Segurança Pública (Risp).

minutomt.com.b


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vereador Luis Costa solicita e indica a aquisição de objetos para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate ao fogo


Da Redação

Na semana passada o vereador Luis Costa (PDT), esteve na região dos assentamentos Nova Poxoreú, acompanhando o Corpo de Bombeiros em relação as queimadas nos campos e terrenos próximos. A situação das queimadas tem prejudicado muito a população de Primavera do Leste, e todo o estado de Mato Grosso, porém o número de homens para combater incêndio é pequeno e também a quantidade de materiais para utilizar nas ações de combate são poucos.

Diante da situação Luis Costa, fez um ofício a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em nome do senhor presidente Naudi Rohr, que também atua a frente do conselho de segurança pública da cidade, para que realize uma parceria com o Corpo de Bombeiros, outras instituições e Prefeitura Municipal, para a aquisição de sopradores, bombas, mochilas, costais e pinga fogo. Esses objetos ajudarão aos bombeiros e brigadistas, a combater os incêndios com agilidade, pois são materiais indispensáveis.

“Fui pessoalmente na CDL e expliquei a situação para o senhor Naudi, que demostrou de forma positiva a necessidade de realizar a parceria e adquirir esses objetos. Eu estive por várias vezes junto com os bombeiros e vi o quanto o trabalho é difícil, mas com recursos destes objetos ajudará a desenvolver mais rápido o combate. Também na semana passada, indiquei ao executivo em forma de parceria que seja instituída em nossa cidade a Brigada de Incêndio, que poderá realizar um trabalho preventivo para os próximos anos em relação ao período de queimadas”. Aponta o vereador Luis Costa.

Além de oficializar a CDL, Luis Costa fez a indicação ao executivo, para as secretarias de meio ambiente e administração, para que desta forma possam realizar a parceria com o Corpo de Bombeiros e ajudar no que for necessário para combater esse período crítico que é das queimadas em nossa cidade.