Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Diretor de empresa chinesa analisa instalação de fábrica de drones em Primavera do Leste


Duas importantes ações que colocam, mais uma vez, Primavera do Leste na rota do desenvolvimento, aconteceram no final da tarde desta sexta-feira, 26, no aeropoto municipal – apresentação da aeronave que vai atender o trecho Primavera/Cuaibá, pela Asta – America do Sul-Táxi Aéreo – a partir de fevereiro, e a chegada dos chineses que vieram conhecer o potencial da cidade, dentre outras que já visitaram em Mato Grosso. Eles fizeram uma demonstração dos seus equipamentos e revelaram que o investimento pode ultrapassar os US$ 20 milhões e gerar cerca de 200 empregos.

Para o prefeito Léo Bortolin, os chineses são criteriosos nas avalições e levam em consideração alguns requisitos que entendem como esssenciais para instalação da fábrica de droners – logística, capacitação técnica, preocupação sócioambiental e uma área em que possam instalar a empresa – “faremos tudo que for possível para incentivar e abrir possibilidades para que os chineses fiquem em Primavera”.

O início das atividades da ASTA é mais uma conquista desse trabalho em conjunto – Prefeitura, Câmara e iniciativa privada. Segundo o prefeito Léo, será a prova inconteste de que a união de todos fazem do município uma referência de desenvolvimento.

O vice prefeito Sérgio Fava entende que o Poder Público precisar buscar alternativas que promovam resultados concretos para a economia e, “a vinda desses chineses vai ser um passo importante em termos de teconologia, geração de emprego e renda. Temos que fazer todo o esforço para que essa idéia se concretize”.
Jeff Yi, diretor da empresa Zuhai Yuren Agriculture Aviation, destacou que Mato Grosso é a capital da agricultura brasileira e que conversará com os acionistas da indústria para instalar a Zuhai Yuren na nossa região. “Gostei muito de Mato Grosso e no futuro pretendo morar aqui”, revelou.

O evento contou com o apoio maciço da Câmara Municipal, sempre parceira do Executivo em iniciativas que buscam o desenvolvimento do município e de empresários que entendem que Priamvera é um campo fértil para investimentos. Segundo o representante da Câmara, o vice-presidente Paulo Márcio, os parlamentares apoiam e dará todo o aparato necessário ao que compete a Casa de Leis para fazer dessa ideia uma realidade.

Neste sábado (27) o prefeito, entendendo a importância da instalação dessa empresa aqui, levará o diretor para conhecer a cidade e apresentará a ele as potencialidades de Primavera do Leste.

Fonte: Da Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Agentes da Cadeia Pública conseguem inibir ação de criminosos tentando jogar objetos ilícitos aos detentos


Da Redação

Após dias de levantamentos e investigações de que indivíduos tentariam jogar objetos ilícitos, a direção da Unidade da Cadeia Pública de Primavera do Leste, reuniu sua equipe e após campana, foi possível flagrar o suspeito que já teria arremessado uma linha de anzol por cima do muro da unidade e já estava amarrando os objetos.

A equipe de agentes conseguiu pegar o suspeitos , um deles nas proximidades da Cadeia Pública e o outro na sua residência, pois a equipe já tinha o nome é endereço dos elementos, por isso conseguiu chegar rapidamente no segundo suspeito.

Entre os objetos ilícitos também foi aprendido Substância aparentando ser maconha e uma quantidade de Durapox que seria usado para tampar os buracos usados para guardar os celulares e dificultar a localização pelos agentes. A Direção esclarece que as investigações continuam e agradece a população que sempre vem ajudando com denúncias.