Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Diocese de Primavera do Leste/Paranatinga realiza mais uma edição do Dia Nacional da Juventude


Da Assessoria

Serão 1.500 jovens que lotarão o Salão Paroquial da Paróquia São Cristovão, durante todo o domingo, 1. O Dia Nacional da Juventude (DNJ) contará com uma programação extensa, sendo palestras, momentos de oração, dinâmicas em grupos, apresentações, muito canto e ainda o show nacional com o Missionário Shalom.

O DNJ é realizado pelo 3º ano na Diocese, mas é a primeira vez que Primavera do Leste irá sediar o evento. Além dos jovens da cidade que irão participar, o evento receberá caravanas de Paranatinga, Campo Verde, Gaúcha do Norte, Santo Antônio do Leste, Campinápolis, Novo São Joaquim, e demais cidades que compõem a Diocese.

Em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade 2017, as temáticas estão relacionadas à defesa da vida e da terra, sendo esta a “casa comum”, como ressaltou Papa Francisco na Encíclica Laudato Si. O Tema é: “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra” e o lema é: “Os humildes herdarão a terra” (Salmo 37,11)

A coordenadora do setor da juventude na Diocese, que organiza do evento, Amanda Francisca da Silva, convida todos os jovens para participar do evento. “O DNJ é um dia de reflexão, de oração, de alegria, e de muita comunhão, em que nós jovens da Igreja, nos unimos para reafirmar nossa missão evangelizadora, dentro da perspectiva religiosa, mas com o compromisso social. Em que, por meio de ações concretas, unimos forças para lutar pela defesa da vida, dos povos e da terra mãe”.

Como participar!

Se você ainda não participa de nenhum grupo de jovens, procure a paróquia mais próxima de sua casa e se informe na secretaria paroquial, os horários e participe com a gente. Para o DNJ, qualquer jovem pode participar. O evento inicia no domingo (01) ás 7h da manhã no salão Paroquial da Paróquia São Cristovão. Estamos cobrando uma taxa, por meio de um ingresso, de R$ 25 reais para ajudar a custear o evento. O ingresso pode ser comprado nas paróquias ou também pelo telefone (66) 9 9626-6125.

História do DNJ

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos (as) jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Prefeitura lança campanha do IPTU 2019


A Prefeitura lançou nessa quinta-feira (18) a campanha do IPTU 2019, que representa a principal fonte de receita do município. Com um total de 30.869 imóveis – aumento de 4,35% em relação a 2018 – a estimativa é de arrecadar cerca de R$ 10 milhões até 15 de maio, data limite para o pagamento em apenas uma parcela e para a primeira a quem optar pelo parcelamento. A informação é do Coordenador de Tributos, Claudomiro Castaldo, que está otimista com base na arrecadação de 2018.

Segundo o secretário de Fazenda, Pedro Honorato, os descontos são vantajosos – 20% para os pagamentos à vista; mais 20% para quem está em dia com o IPTU dos anos anteriores e mais 4% de desconto extra oferecidos a todos os contribuintes. Com esses percentuais, o cidadão pode conseguir até 38,56% de descontos e, “essa redução tem um apelo forte nesse momento em que buscamos economizar cada centavo para atender nossos compromissos financeiros”.

O prefeito Léo Bortolin reiterou a importância do IPTU para os cofres do município. “Esse recurso permite que façamos investimentos, como a Praça Leonardo Werner, do bairro Castelândia, com arrecadação de 2018 e, muitas outras obras de importância para nossa cidade”. O prefeito agradeceu a equipe da Secretaria de Fazenda, na pessoa do secretário Pedro Honorato, a quem, mais uma vez, avalizou a sua idoneidade e retidão de caráter.

Léo Bortolin fez uma referência especial ao Sicredi, registrando que além dos investimentos em obras sociais na cidade, mais uma vez a Cooperativa contribuiu com a Prefeitura imprimindo todos os carnês do IPTU desse ano. “O Sicredi tem sido um grande parceiro do município e, nossa gestão só tem a agradecer essa confiança”.

Os carnês serão enviados para as residências, a partir da próxima segunda-feira (22), entretanto, poderão ser retirados pela internet, por meio do site da primaveradoleste.mt.gov.br, ou no departamento de tributação da Prefeitura.

Participaram do evento os vereadores Paulo Márcio, que preside a Câmara, Juarez, Edna Machnic, Luiz Costa, Piru, Elton Baraldi. Estiveram presentes também os secretários municipais, servidores e membros da sociedade.

 

Ascom – Prefeitura de Primavera do Leste