Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Diocese de Primavera do Leste/Paranatinga realiza mais uma edição do Dia Nacional da Juventude


Da Assessoria

Serão 1.500 jovens que lotarão o Salão Paroquial da Paróquia São Cristovão, durante todo o domingo, 1. O Dia Nacional da Juventude (DNJ) contará com uma programação extensa, sendo palestras, momentos de oração, dinâmicas em grupos, apresentações, muito canto e ainda o show nacional com o Missionário Shalom.

O DNJ é realizado pelo 3º ano na Diocese, mas é a primeira vez que Primavera do Leste irá sediar o evento. Além dos jovens da cidade que irão participar, o evento receberá caravanas de Paranatinga, Campo Verde, Gaúcha do Norte, Santo Antônio do Leste, Campinápolis, Novo São Joaquim, e demais cidades que compõem a Diocese.

Em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade 2017, as temáticas estão relacionadas à defesa da vida e da terra, sendo esta a “casa comum”, como ressaltou Papa Francisco na Encíclica Laudato Si. O Tema é: “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra” e o lema é: “Os humildes herdarão a terra” (Salmo 37,11)

A coordenadora do setor da juventude na Diocese, que organiza do evento, Amanda Francisca da Silva, convida todos os jovens para participar do evento. “O DNJ é um dia de reflexão, de oração, de alegria, e de muita comunhão, em que nós jovens da Igreja, nos unimos para reafirmar nossa missão evangelizadora, dentro da perspectiva religiosa, mas com o compromisso social. Em que, por meio de ações concretas, unimos forças para lutar pela defesa da vida, dos povos e da terra mãe”.

Como participar!

Se você ainda não participa de nenhum grupo de jovens, procure a paróquia mais próxima de sua casa e se informe na secretaria paroquial, os horários e participe com a gente. Para o DNJ, qualquer jovem pode participar. O evento inicia no domingo (01) ás 7h da manhã no salão Paroquial da Paróquia São Cristovão. Estamos cobrando uma taxa, por meio de um ingresso, de R$ 25 reais para ajudar a custear o evento. O ingresso pode ser comprado nas paróquias ou também pelo telefone (66) 9 9626-6125.

História do DNJ

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos (as) jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem é morto a tijoladas após brigar com amigo que deu em cima da mulher dele


Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso

Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso.

Um homem foi assassinado na tarde desse domingo (23) com golpes de tijolos na frente da casa dele, na Avenida Curitiba, no Bairro Jardim Amazônia, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Maurício Nunes da Silva, de 35 anos, foi morto após brigar com um amigo que teria dado em cima da mulher dele.

A briga entre os dois homens começou depois que a mulher de Maurício reclamou que recebeu uma cantada do ‘amigo’ do marido.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito e a vítima bebiam em uma casa. Maurício, ao chegar em casa, ouviu da mulher dele que o amigo teria dado em cima dela.

Os dois homens brigaram na casa da vítima. Testemunhas disseram que Maurício supostamente teria agredido o homem.

Ao revidar, o suspeito pegou um tijolo e golpeou Maurício, que morreu em frente de casa.

Os militares tentaram localizar o autor do homicídio, mas o suspeito não foi encontrado. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1 Mato Grosso