Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Diocese de Primavera do Leste/Paranatinga realiza mais uma edição do Dia Nacional da Juventude


Da Assessoria

Serão 1.500 jovens que lotarão o Salão Paroquial da Paróquia São Cristovão, durante todo o domingo, 1. O Dia Nacional da Juventude (DNJ) contará com uma programação extensa, sendo palestras, momentos de oração, dinâmicas em grupos, apresentações, muito canto e ainda o show nacional com o Missionário Shalom.

O DNJ é realizado pelo 3º ano na Diocese, mas é a primeira vez que Primavera do Leste irá sediar o evento. Além dos jovens da cidade que irão participar, o evento receberá caravanas de Paranatinga, Campo Verde, Gaúcha do Norte, Santo Antônio do Leste, Campinápolis, Novo São Joaquim, e demais cidades que compõem a Diocese.

Em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade 2017, as temáticas estão relacionadas à defesa da vida e da terra, sendo esta a “casa comum”, como ressaltou Papa Francisco na Encíclica Laudato Si. O Tema é: “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra” e o lema é: “Os humildes herdarão a terra” (Salmo 37,11)

A coordenadora do setor da juventude na Diocese, que organiza do evento, Amanda Francisca da Silva, convida todos os jovens para participar do evento. “O DNJ é um dia de reflexão, de oração, de alegria, e de muita comunhão, em que nós jovens da Igreja, nos unimos para reafirmar nossa missão evangelizadora, dentro da perspectiva religiosa, mas com o compromisso social. Em que, por meio de ações concretas, unimos forças para lutar pela defesa da vida, dos povos e da terra mãe”.

Como participar!

Se você ainda não participa de nenhum grupo de jovens, procure a paróquia mais próxima de sua casa e se informe na secretaria paroquial, os horários e participe com a gente. Para o DNJ, qualquer jovem pode participar. O evento inicia no domingo (01) ás 7h da manhã no salão Paroquial da Paróquia São Cristovão. Estamos cobrando uma taxa, por meio de um ingresso, de R$ 25 reais para ajudar a custear o evento. O ingresso pode ser comprado nas paróquias ou também pelo telefone (66) 9 9626-6125.

História do DNJ

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos (as) jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Bolsonaro se reúne hoje com Maia, embaixadores e governadores


No segundo dia em Brasília esta semana, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, tem hoje (14) agenda intensa. Antes das 8h, ele chegou ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde ocorrem as reuniões da equipe de transição. No local, acompanhado dos filhos Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro, ele toma café da manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que disputa a reeleição para comandar a Casa na próxima legislatura, e que conduz uma série de votações ainda este ano.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse que a equipe de transição do novo governo quer evitar a aprovação no Congresso das chamadas pautas-bomba, como aquelas que podem aumentar as despesas para a administração federal. O assunto deve ser tratado entre Bolsonaro e Maia.

Em seguida, Bolsonaro se reúne com os embaixadores do Chile, dos Emirados Árabes Unidos, da França e do Reino Unido, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). No Rio de Janeiro, ele esteve com os embaixadores dos Estados Unidos, China e Itália.

O presidente eleito pode ainda hoje anunciar o nome do escolhido para assumir o Ministério das Relações Exteriores. Ontem (13), ele disse que o embaixador Luiz Fernando de Andrade Serra está entre os cotados para o posto. O diplomata de carreira era embaixador do Brasil na Coreia do Sul até meados deste ano.

Governadores

Bolsonaro também participa da reunião com os governadores eleitos e reeleitos, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Até ontem dos 27 governadores, 18 confirmaram presença. Haverá um almoço com o presidente eleito e parte de sua equipe, incluindo Paulo Guedes, que assumirá o Ministério da Economia, e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE).

O encontro é organizado pelos governadores eleitos de São Paulo, João Doria (PSDB), do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Em discussão, as prioridades dos estados e a relação com o governo federal.

Ontem, o presidente eleito afirmou que está aberto ao diálogo e também para conversar sobre a necessidade, de alguns estados, de renegociar dívidas. Mas afirmou que há dificuldades em elevar a destinação de verbas, pois o Orçamento Geral da União “está complicado”.

Transição

Bolsonaro também vai se reunir com a equipe de transição, no CCBB. A expectativa é anunciar ainda hoje o nome do ministro do Meio Ambiente.

Ontem (13), ele avisou que será mantido o status de ministério para o Trabalho, cuja estrutura será absorvida por outra pasta.

A futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que sua área vai agregar também o setor de pesca e as políticas relacionadas à agricultura familiar e reforma agrária. No cenário atual esta estruturas estão sob duas secretarias especiais vinculadas diretamente ao Palácio do Planalto.

Fonte: Agência Brasil