Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Diga não e se livre da culpa


Pense se o que lhe pedem é realmente bom para você, ou se de alguma forma irá afetá-lo.

Você ou seu parceiro são aqueles vizinhos da boa política, estão sempre dispostos a ajudar e serem os melhores amigos que alguém pode ter. Contudo, a boa intenção de vocês, acaba sendo abusada por certas pessoas.

Uma mudança em suas vidas é preciso, porém, o medo da culpa é maior e acaba que os maus hábitos sempre voltam.

Para você deseja mudar para melhor, o site de relacionamento Meu Rubi, preparou uma lista com várias dicas para aprender a dizer não sem se sentir culpado

Faça isso por você: A decisão de mudar, deve vir dele. Ele deve parar e ver como isso afeta a sua vida, como as amizades oportunistas fazem mal para ele, ou os colegas de trabalho folgados, os pais controladores. Nada irá mudar, se não estiver muito claro como a vida dele poderia ser melhor sem todo esse tempo que ele dedica a terceiros.

 

Seja você sua prioridade: Ajudar os outros é muito bom, isso mostra que você é uma pessoa humanizada, porém, não esqueça do que é importante pra você. Não aceite pedidos que você não queira, não vá a lugares que não te agradem, não seja feito de gato e sapato para agradar os outros. Pense que eles não iriam fazer o mesmo por você.

 

Seus compromissos: Seu colega se ofereceu para ir na sua casa e você aceitou, o problema, é que você e sua parceira tinham outros planos. Veja bem, você é o responsável pelos seus compromissos, não envolva sua amada em planos que ela não queria, isso além de ser uma falta de respeito com ela, ainda desgasta a relação. Afinal de contas, você se importa em não magoar os outros mas, sua parceira tanto faz?

 

Pare de agradar: nós sabemos que para você, agradar é natural e faz parte de quem é. Decepcionar alguém, por dizer não, é aterrorizante. Pensar no que os outros falaram de você caso a resposta seja negativa é cruel. Os primeiros “nãos”, serão os mais difíceis e dolorosos, porém, entenda que mais importante que fazer o que os outros querem, é fazer o que você quer sem medo. A maneira como a pessoa vai reagir a negatividade nada tem haver com você, é problema dela.

 

Repita: não tenha medo de repetir sua decisão. Fale várias vezes e não amoleça, deixe claro sua opinião e o por que você não quer fazer isso.

 

Honestidade: Não invente uma desculpa para justificar a sua decisão, saiba dizer não e assuma que essa é sua opinião. Seja sincera do por que você não quer fazer aquilo.

 

Tempo: Você tem cuidado de você nesse meio tempo? ou faz apenas tudo que pode pelos outros mesmo que isso faça mal para você. Por exemplo, assumir responsabilidades que não são suas para agradar alguém quando você mesmo já saturado de coisas. Antes de decidir que decisão tomar, peça para a pessoa um tempo, diga que deverá ver sua agenda e seus compromissos, de a resposta depois de ponderar os prós e contras.

 

Fatos: na hora de decidir, pense em situações das quais você já passou. As pessoas não mudam muito o comportamento delas, por isso, lembre de suas experiências com cada um. Até onde vale a pena lutar por um amigo.

 

Depois dessas dicas, você está pronto para repensar suas atitudes, não aceite que pessoas pisem em você pelo sua solidariedade, não se sinta mal pela frustração dos outros e pare de assumir responsabilidade de problemas que não são seus. A vida é cheia de problemas, por que você quer mais uns para se estressar? se livre da necessidade de agradar terceiros e comece a agradar você!

Assessoria Meu Rubi


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Risco de pegar covid-19 em Primavera é 45% maior que em Cuiabá


Apesar do maior número de casos, o risco de pegar covid-19 em Primavera do Leste (231 km ao Sul da Capital) e 45% maior que em Cuiabá. O GD analisou os dados do boletim de 1º de junho, comparando os casos confirmados nos 15 maiores municípios de Mato Grosso.

Fazem parte dessa análise Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Primavera do Leste, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Campo Verde e Juína.

Enquanto na Capital ocorre um caso a cada 770,4 habitantes, em Primavera do Leste acontece um caso a cada 530 moradores. Para se ter uma ideia, Primavera do Leste é o 10º maior município do estado, com uma população de 62.019 moradores, seguindo estimativa do IBGE para 2019.

Em terceiro lugar no ranking de maior taxa de incidência do novo coronavírus está Barra do Garças (509 km a leste), com um diagnóstico positivo para cada 774,7 habitantes. A cidade é a nona mais populosa do estado, com 56.560 moradores.

Logo em seguida vem Lucas do Rio Verde (354 km ao norte), com um caso a cada 862,2 habitantes. O município é o oitavo com maior população em Mato Grosso, que segundo o IBGE é de 65.534 moradores.

Sem contar as mortes ocorridas por covid-19, apenas na comparação da chance de se pegar a doença, o risco de transmissão do novo coronavírus é muito maior em Primavera do Leste, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra (1 a cada 918,1 habitantes) do que em Várzea Grande, que está na região metropolitana e tem um caso a cada 1.108 moradores.

Em Mato Grosso, a taxa de incidência da covid-19 era de um caso a cada 1.321 habitantes. No primeiro de dia de junho havia 2.636 diagnósticos positivos, para uma população de 3,4 milhões de habitantes.

Fonte: Gazeta Digital