Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

esporte

Cuiabá empata no Acre e será 2º time de MT a jogar Brasileirão da Série B em 2019


cuiaba 27-8 conquista acesso

O Cuiabá Esporte Clube está na Série B do ano que vem ao lado do Operário/PR, Bragantino e Botafogo, ambos de São Paulo. Por ironia, os quatro do Grupo B garantiram o acesso. O atual campeão mato-grossense garantiu o acesso na noite desta segunda-feira ao ceder o empate em 2 a 2 com o Atlético no estádio Florestão, na capital do Acre, Rio Branco. Alê abriu o placar aos 5min da etapa final e Bruno Sávio ampliou aos 27. O galo Carijó diminuiu aos 36 com Rafael Tanque e empatou aos 41 com Diego.

Na etapa inicial o Dourado foi bem melhor que o Galo Carijó, mas não converteu as oportunidades de gols criadas durante os 45 minutos iniciais. O time da casa tenta furar o bloqueio do clube mato-grossense, mas os homens do técnico Itamar Schulle, bem postados em campo, impediam os ataques do time da casa. O Cuiabá era melhor em campo e nas poucas vezes que chegava a meta adversária era com perigo, mas pecava nas finalizações terminado o primeiro tempo em 0 a 0. O empate era bom para o Cuiabá.

cuiaba 27-8 bruno savio

Bruno Sávio marca o segundo gol do Cuiabá e comemora; empate garante time da Série B

No segundo tempo o Cuiabá voltou melhor e nos minutos iniciais levou perigo a meta defendida por Ruan e aos cinco minutos o atacante Alê, autor do primeiro gol na Arena Pantanal no jogo de ida, foi feliz no Florestão e ao chutar forte em direção ao gol, errou o chute, e a bola acertou o zagueiro Rafael Tanque e enganou o goleiro Ruan, que nada pode fazer para evitar o 1 a 0 a favor do Dourado. O gol deu uma injeção de ânimo aos visitantes e outras diversas oportunidades de aumentar o placar foram criadas, mas sem sucesso.

Mas aos 27, o meia Bruno Sávio, um dos melhores do Cuiabá em campo, recebeu a bola no meio de campo e se livrou das marcações e próximo do área chutou com categoria fazendo 2 a 0 a favor do campeão mato-grossense o que seria a classificação certa à fase semifinal e também o acesso garantido à Série B do ano que vem. Mas o Galo Carijó acordou em campo e diminuiu com Rafael Barros aos 36, ao escorar o escanteio do setor esquerdo e fazer 2 a 1. O empate veio também de um escanteio do setor direito e desta vez o zagueiro Rafael Tanque cabeceou no canto esquerdo do goleiro Victor Souza: 2 a 2.

O árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira deu cinco minutos de acréscimo e o time da casa teve duas reais chances de virar o jogo, mas o goleiro Victor Souza, que havia falhado em alguns lances, se redimiu e garantiu o empate e consequentemente o passaporte para a Série B de 2019. Na semifinal o Cuiabá vai enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto (SP) fazendo o primeiro jogo na Arena Pantanal. Público e renda não foram divulgados.

cuiaba 27-8 primeiro gol

Alê comemora com os companheiros do Dourado o primeiro gol do empate de 2 a 2 com o Atlético Acreano, garantindo o acesso do time cuiabano à Série B

Ficha técnica

  1. Atlético – Ruan; Matheus, João Marcos (Igor), Diego e Alfredo (Rafael Tanque); Leandro, Taua, Kassio e Eduardo; Neto e Rafael Barros. Técnico Álvaro José
  2. Cuiabá – Victor Souza; Jean, Ednei, Edson Borges e Marcelo Xavier; Escobar, Alê e Eduardo Ramos;  João Carlos (Adriano Pardal) e Bruno Sávio (Jenison). Técnico Itamar Schulle
  3. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira e seus assistentes foram Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Alex Ang Ribeiro, todos de São Paulo

Fonte: Admar Portugal / Especial para o Rdnews


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Entretenimento

Em apresentação única e gratuita, Cuiabá recebe quarteto Arautos do Rei


Considerado o grupo cristão mais antigo do Brasil, o quarteto Arautos do Rei se apresentará em Cuiabá neste sábado (20/10), a partir das 19h30, no Centro de Eventos do Pantanal. Com mais de 50 anos de existência, o grupo tem como característica marcante a harmonia de quatro vozes e um repertório de músicas cristãs tradicionais e contemporâneas. Além de capela sem instrumentos, apenas com vozes.

Desde 1963, mais de 50 álbuns e 10 DVDs foram lançados. As músicas já foram ouvidas em mais de 36 países. Em meio século de existência, o grupo teve 29 formações, mais de 40 intérpretes e 16 pianistas. Atualmente está sob a direção musical do maestro Jader Santos, que possui formação em Teologia, Música e mestrado pela Universidade Andrews, nos Estados Unidos.

O pastor Ivan Saraiva também acompanha o grupo e é responsável pelas palestras durante as apresentações. Formado em Teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), no ano de 1998, atualmente Ivan Saraiva é apresentador de programas cristãos na TV e no rádio.

Arautos do Rei

Troféu Promessas

O quarteto Arautos do Rei venceu na categoria melhor grupo, na edição de 2013, do Troféu Promessas, festival de fim de ano de música religiosa, realizado pela Rede Globo. O grupo se tornou conhecido nacionalmente por se apresentar no programa “A Voz da Profecia”, o primeiro programa de rádio evangélico veiculado no país e um dos mais antigos do mundo, que existe até hoje.

Serviço

Musical com Quarteto Arautos do Rei
Sábado, 20/10, a partir das 19h30
No Centro de Eventos do Pantanal
Entrada gratuita

Fonte: gurudacidade