Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política - Sem categoria

Crocodilo, Luis Costa e Vado conquistam 1,5 milhão de emendas


A emenda parlamentar foi solicitada em agenda política em Brasília, na semana passada, em que, os vereadores de Primavera do Leste, Sérgio Crocodilo (DEM), Luis Costa (PDT) e Vado Valdecir (PSD), em visita ao gabinete do Deputado Federal, Neri Geller (PP), conseguiram angariar o valor de 1,5 milhão de emendas. A destinação será para a saúde, agricultura familiar e infraestrutura.

O vereador Sérgio Crocodilo, afirmou que as parcerias a nível estadual e federal nas conquistas de investimentos para o bom desenvolvimento da cidade, é fundamental. “Usar os canais que levam até os deputados estaduais, federais, senadores, para que os representantes municipais possam ajudar o Executivo a desempenhar o seu papel em prol do nosso município”.

Na ocasião os vereadores também visitaram os Deputados Federais, Valternir Pereira (MDB), e Dr. Leonardo (Solidariedade) e o Senador Wellington Fagundes (PL). Os legisladores solicitaram também emendas para a aquisição de maquinários para os assentamentos, uma Van para o transporte de pacientes da saúde, e para a construção da travessia urbana em Primavera do Leste.

“Foi uma agenda muito importante para Primavera do Leste, pois além da emenda que conseguimos com o Deputado Federal Neri Geller, na ocasião falamos com o deputado Valternir Pereira, o Dr. Leonardo e o senador Wellington, em que pedimos apoio para comprar maquinários para a região dos assentamentos inclusive para atender o Vale Verde, Nova Poxoreu e todo os arredores”. Afirma o vereador Vado Valdecir.

O legislador Luis Costa acredita que todos os pedidos serão atendidos e que sempre é muito importante ter contato direto com os parlamentares federais. “Sempre fomos bem recebidos e ouvidos. Quero agradecer o Deputado Dr. Leonardo em que solicitamos a emenda para a aquisição de maquinários e acredito que iremos em breve receber sim. Também agradeço ao Deputado Neri, por ser prestativo e atender sempre nós vereadores em nome da população Primaverense”.

Agenda em Goiânia

Ainda durante a semana os vereadores aproveitaram para cumprir importantes agendas na cidade de Goiânia –GO. Estiveram na Câmara Municipal de Goiânia e na Prefeitura, e na Companhia de Urbanização do município de Goiânia (COMURG).

“Estamos estudando vários projetos sobre o funcionamento de um aterro sanitário e a coleta seletiva de lixo e na ocasião fomos muito bem recebidos e conhecemos todo o processo da COMURG. Este projeto será discutido em Primavera do Leste. Quero destacar também a agenda com o presidente da Câmara que nos recebeu e nos apresentou o funcionamento dos trabalhos na Casa de Leis”. Destaca o vereador Vado.

O vereador Luis Costa ressaltou a visita a Goiânia agradecendo a receptividade do presidente da Casa de Leis, Romário Policarpo (Patriota), e disse que durante a agenda conheceu um projeto de lei sobre o IPTU Social. “Sempre é muito bom estar na Casa de Leis de Goiânia, quero destacar e parabenizar os vereadores em votar e aprovar um projeto tão importante como o IPTU social que isenta quem não tem condições, reduz o valor para as pessoas menos favorecidas e cobra mais de quem tem mais. Também quero agradecer toda a equipe da COMURG por nos receber e apresentar o funcionamento dos trabalhos em relação ao aterro sanitário e a coleta seletiva de lixo”.

O legislador Sérgio Crocodilo destaca que o projeto desenvolvido pela prefeitura de Goiânia, em manter a modalidade de economia mista para atuar no aterro sanitário e na coleta seletiva de lixo, pode ser apresentado em Primavera do Leste. “Acredito que este formato é acessível e poderemos apresentar em nossa cidade aos demais colegas vereadores e ao executivo. Também aproveito para agradecer ao presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo e todos os outros vereadores por nos receber e apresentar os projetos que estão sendo desenvolvidos”. Finaliza o vereador.

Assessoria Câmara


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa se posiciona contrário as festas de finais de ano e Carnaval e solicita que dinheiro vá para saúde


Da Redação

Muitos gestores das cidades do País afirmaram que não irão realizar as festas públicas e populares como Réveillon e o Carnaval, e entre elas está o município de Sorriso – MT, que fica um pouco mais de 400 quilômetros da capital Cuiabana. Durante a última sessão ordinária em Primavera do Leste, o vereador Luis Costa (PDT) se posicionou contrário a realização das festas na cidade e ainda parabenizou o prefeito de Sorriso, Ari Genésio Lafin (PSDB).

“Eu quero dizer que fico muito feliz pela atitude do prefeito Ari de Sorriso, pois diferente do nosso prefeito, por lá ele já cancelou o réveillon e o carnaval e afirmou que o dinheiro será gasto na saúde, vai para as cirurgias. Quero parabenizar atitude do prefeito, pois aqui em Primavera do Leste, a realidade é triste, pois tem muitas pessoas na fila de espera por exames e cirurgias de média e alta complexidade que estão sofrendo muito, alguns com dores fortes, e por enquanto, não existe uma alternativa a não ser esperar, e atitude assim, não temos visto por aqui”. Afirma Luis Costa.

Segundo o legislador, a declaração utilizada pelo executivo para a execução das festas é que o dinheiro será oriundo de patrocínios de empresas da cidade, em que, desta forma será possível realizar as festas, no entanto, Luis Costa questiona os valores que serão pagos.

“Existem falatórios na cidade de que as empresas ‘chegadas’ do executivo, pagam a mais de 6% a 15%, pois dizem que existe até uma tabela. Então se formos pensar, esse dinheiro gasto para as festas é público, desta forma daria a mesma coisa. Bom, se existe o patrocínio das empresas para as festas, é melhor usar o dinheiro na saúde, de qualquer forma faria o bem para muitas pessoas que estão com problemas graves e não tem condição de se tratar”. Aponta o legislador.

Outra situação apontada pelo vereador é a falta de fiscalização nas casas noturnas da cidade, nos finais de semana, pois a reclamação de bagunça e som alto não param. Luis Costa relata que tem uma boate no centro da cidade que colocou uma placa do lado de fora explicando que não pode urinar na parte de fora, porém a situação é bem complicada porque o lugar fica lotado, e o questionamento do vereador é que se o número de pessoas está maior do que o espaço dispõe.

“Pode acontecer uma tragédia, igual aconteceu em Santa Maria com a boate Kiss, pois o local fica lotado e não há fiscalização. Precisamos da ação urgente dos fiscais. Na frente do lago municipal tem outra casa noturna e por lá o som tem ultrapasso os decibéis exigidos pela lei. As pessoas tem reclamado do barulho do som. O executivo não pode deixar a cidade como terra de ninguém e precisa exigir fiscalização e segurança pública. O Covid-19 ainda não acabou. Infelizmente vemos pessoas em festas sem máscaras e pessoas nas igrejas com máscaras. Que cidade é essa? Conclui Luis Costa.