Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

COROA CAIU / Organização destitui miss que viralizou com vídeo zombando entregador em bike


Após polêmica nacional, a fisioterapeuta Bruna Figueredo, 20 anos, foi destituída do posto de miss Campo Novo do Parecis 2019. Duramente criticada nas redes sociais, a jovem foi punida pela organização do concurso por gravar vídeo zombando de um entregador do aplicativo Uber Eats, que realizava seu trabalho em uma bicicleta.

O vídeo viralizou nas redes sociais na quinta (24). Na filmagem, a fisioterapeuta dá risada e diz que o pedido chegará atrasado, já que o trabalhador estava pedalando devagar enquanto “subia uma ladeira”.

Em nota de esclarecimento divulgada hoje (25), a organização responsável pelo Concurso Miss Mato Grosso 2019, informou que a conduta da fisioterapeuta feriu os princípios da competição e as funções que devem ser desempanhadas pelas representantes durante o período em que assumem o compromisso de serem misses.

Bruna deve ser notificada oficialmente sobre a decisão na próxima segunda (28). Ainda conforme a nota, a organização do concurso afirmou repudiar atiudes discriminatórias ou que depreciem outros serem humanos. “Tal conduta não é condizente com a função assumida ao conquistar a coroa que ela representa”, consta em trecho do posicionamento.

No período da manhã de hoje (25), ao site, um dos organizadores do evento, Warner Willon, chegou a afirmar que Bruna não corria o risco de perder a faixa. O posicionamento, no entanto, foi revisto.

Entenda o caso 

Em um trecho do vídeo, que foi publicado para mais de seis mil seguidores de Bruna no Instagram, a ex-miss também afirma que um entregador de comida de bicicleta é o “famoso quem não tem cão caça com gato”. Enquanto o carro onde Bruna estava passa ao lado do trabalhador, a fisioterapeuta gravou o momento em que debocha do homem que subia a ladeira com grande esforço.

“Não acredito. Está ruim para você, está ruim para mim, está ruim até para o Uber Eats. Olha isso daqui”, diz enquanto filma o entregador pedalando em uma rua. O fato aconteceu na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, próximo a rotatória do Circulo Militar, na noite de ontem (23).

Confira a íntegra da nota de esclarecimento:

“A organização responsável pelo Concurso Miss Mato Grosso 2019 informa que decidiu em retirar o título de Miss Campo Novo do Parecis 2019, de Bruna Figueiredo.

Bruna feriu os princípios que regem o concurso e a função que uma representante precisa exercer durante o período em que assumiu o compromisso de ser miss. Ainda na segunda-feira (28), Bruna Figueiredo será notificada da decisão.

A organização repudia qualquer atitude discriminatória ou que deprecie outro ser humano. Tal conduta não é condizente com a função assumida ao conquistar a coroa que ela representa.

Lamentamos o ocorrido e reiteramos nosso compromisso, seriedade e respeito que o Concurso Miss Mato Grosso tem com a sociedade mato-grossense.

Warner Willon e Nadeska Calmon – Organização Miss Mato Grosso 2019″

RD News / Bruna Barbosa


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade - política

Fiscais de Posturas e Fiscais Tributários são homenageados na Câmara de Primavera


Na última sessão ordinária (17), os fiscais de posturas e fiscais tributários de Primavera do Leste, receberam durante a sessão solene que foi realizada na Câmara de Primavera do Leste, moções de aplausos.

A homenagem é uma indicação do vereador Luís Costa e evidencia os relevantes serviços prestados. Na justificativa da indicação que foi apresentada e aprovada em sessão, o vereador ressaltou a importância
do trabalho realizado pelos servidores. “Por desenvolver as suas funções de forma relevante, verificando se as obras e serviços estão sendo executados de acordo com a legislação e com as normas regulamentadoras
vigentes, além de assegurar o cumprimento de acompanhar e controlar a arrecadação e promover a cobrança de tributos”, diz trecho da justificativa do vereador Luis Costa.

Os servidores homenageados são: Fiscais de Obras e Posturas: Edis Fernandes da Silva, Fábio Aparecido Beraldo, José Celso dos Santos Junior, John Elton Elias Vieira, Muller Ferreira dos Santos, Nilseval Landim
Dueti Silva.

E aos servidores municipais que exercem a função de Fiscais Tributários: Alderi Silva Galvão, Fábio José de Oliveira, Antimária Vieira Rezende, Marcelo de Oliveira Neves, Fábio André Molossi, Valdemon Santos Faria, Louise Vale Santana Riveira, Pablo da Silva Souza.

O coordenador do setor de fiscalização da prefeitura Fábio Beraldo, ressalta que a moção de aplausos é um reconhecimento dos trabalhos prestados.

Fonte: Clique F5 / Jaqueline Hatamoto