Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Coordenadoria de Esportes realiza Copa Craques do Basquete


Primavera do Leste receberá atletas de diversas cidades do estado de Mato Grosso para a 1ª Copa Craques do Basquete, realizado pela Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através da Coordenadoria Municipal de Esportes., nos dias 30 de novembro e 01 e 02 de dezembro.

O evento acontecerá no Ginásio Pianão e quadra de esportes do Ginásio Mãe da Divina Providência; contará com a presença de atletas de Sorriso, Paranatinga, Cuiabá, Água Boa, Jaciara, Pedra Preta, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças e dos anfitriões – Primavera do Leste.

O incentivo ao basquete tem como objetivo diversificar as modalidades esportivas praticadas no município, no intuito de formar cidadãos, promover a saúde e o bem-estar do aluno, além da formação de atletas, que é a proposta do projeto Craques do Amanhã. Na ocasião será a estréia das tabelas hidráulicas e do sistema de placar eletrônico do Ginásio Pianão, recém adquiridos – mais um investimento da Prefeitura.

O projeto Craques do Amanhã surgiu da necessidade de utilizar o esporte como uma ferramenta de transformação social e, em 2018, a grande novidade foi a reinserção do projeto nos bairros do município, descentralizando as atividades, atingindo um público maior, potencializando o desporto educacional, com cunho formativo e social.

Maiores informações através do fone (66) 3498 6462.

Ascom – Prefeitura de Primavera do Leste


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Defesa deve pedir hoje prisão domiciliar para João de Deus


O médium João de Deus chega à Casa Dom Inpacio Loyola, em Abadiânia.

A defesa do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, de 76 anos, prepara para hoje (17) o  habeas corpuspara reverter o pedido de prisão preventiva em domiciliar com tornozeleira. O advogado Alberto Toron afirmou que devem ser considerados a idade elevada e o estado de saúde dele. Lembrou que João de Deus passou por um tratamento de combate ao câncer e é cardíaco.

O médium é denunciado por mais de 300 mulheres, incluindo jovens e casos de crianças, de abuso sexual. Algumas acusações têm mais de 30 anos. Elas relatam que os abusos, em geral, ocorriam durante os atendimentos espirituais. Ele se entregouontem (16), por volta das 16h20, na zona rural de Abadiânia, em Goiás, depois de longa negociação.

A primeira noite do médium, após sua entrega à polícia, foi no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, denominado Núcleo de Custódia. João de Deus, segundo os policiais, ficaria em uma cela de 16 metros quadrados com cama, pia e vaso sanitário. A defesa pediu  que João de Deus fosse colocado em uma cela sozinho.

Interrogatório

O médium prestou ontem (16) depoimento por mais de três horas na delegacia em Goiânia. O interrogatório terminou por volta das 22h. Ele foi questionado sobre 15 depoimentos de mulheres que o denunciaram por abuso sexual, negou as acusações e apresentou sua versão sobre as denúncias.

Após o interrogatório, João de Deus foi levado para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e depois seguiu para Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Antes do depoimento, o delegado-chefe, André Fernandes, afirmou que o médium seria questionado sobre cada um dos 15 depoimentos, separadamente. Segundo ele, as denúncias envolvem distintos crimes, como os mais variados atentados a costumes e fraudes.

“[Há uma] singularidade de comportamento. Nesses depoimentos há um ato comum, um modus operandi comum. A gente percebe uma igualdade de comportamento.”

Fonte: Agência Brasil