Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Como seguir em frente depois de ser enganado


Leia  esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação

Ser enganado pode deixar um impacto duradouro muito mais difícil do que simplesmente terminar com alguém. Você passa tanto tempo conhecendo alguém em um relacionamento, você se aproxima e forma um vínculo, então você descobre que essa pessoa esteve com outra pessoa. Depois de passar por uma traição como essa, o que você pode fazer para superar isso?

Aqui estão algumas dicas que você pode aplicar para este momento difícil:

Decida se isso é algo que vocês dois podem superar na relação.

Nunca é uma decisão fácil escolher ficar ou deixar o relacionamento. Alguns acreditam no ditado: “Uma vez infiel, sempre infiel.” Mas se seu coração lhe diz que essa relação vale a pena ser salva, então pode haver algum valor em dar a essa pessoa outra chance. O que você decidir, certifique-se de ter tempo para si mesmo e pensar sobre o que você realmente quer. Perdoar e continuar com alguém muito rápido depois de desrespeitar a relação não é saudável.

Vá em frente, e desabafar sobre isso.

Desabafar é uma ótima maneira de expressar seus sentimentos. Fale com alguém próximo a você sobre o que deu errado e como você está se sentindo. Você também pode achar útil ir a um conselheiro para ajudá-lo a processar o que você está passando.

Há uma ressalva quando se trata de desabafar, no entanto. Não deixe isso continuar por muito tempo. Use-o como uma maneira de dar voz aos sentimentos que você precisa para sair. Providencie para ter uma enorme “festa da piedade” com um bom amigo onde você completamente solta ir e não segure nada. Ria, chore e tire isso do seu sistema.

Então comece a seguir em frente com sua vida. Não dê a esse infiel mais energia do que precisa. Isso não significa que você não pode expressar qualquer sentimento sobre tudo isso depois disso; mas cuidado em cair no modo vítima.

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você.  É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, e desempenharem o papel de oisecret, por que não?

Então, por exemplo, você poderia dizer a alguém que você está se sentindo triste sobre todo o tempo que foi gasto nesse relacionamento, mas não usá-lo como uma desculpa para lançar em um discurso sobre como ele ou ela partiu seu coração pela 50ª vez. Fale sobre isso e diga como se sente, mas não deixe que isso pese sua mente ou coração.

Evite o jogo da culpa.

Não ajuda a situação colocar a culpa em si mesmo ou na pessoa com quem seu parceiro traiu. Nenhuma situação muda o fato de que você é o único que se sente traído.

O que traiu estava errado.

Há maneiras saudáveis de refletir sobre o relacionamento e assumir a responsabilidade. Aqui estão algumas perguntas a considerar: Havia algum sinal de que você pode ter olhado para o passado? Conhece seu parceiro, assim como acha que conhece? Um encerramento presencial relaxaria ou faria sua mente vagar mais? Há coisas que você precisa saber e entender sobre o relacionamento?

Tire um tempo para mergulhar fundo na relação de outra perspectiva. Evite encontrar respostas para perguntas como: O que essa pessoa tinha que eu não tinha? Por que meu parceiro não me disse o que ele ou ela sentia por mim? Por que não consegui que meu parceiro fosse fiel a mim? Por que essa pessoa se passaram pelo nosso relacionamento?” Essas perguntas não vão ajudá-lo a curar, eles só serão um lembrete da dor que você está passando.

Ser enganado é uma experiência horrível, mas não precisa definir você ou mesmo seu relacionamento. Deixe-se sentir a dor do momento em que está, mas não deixe que isso tome conta de sua vida. Não importa o que você decida, você vai passar por isso e para coisas maiores.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Alvo do Gaeco, integrante do Comando Vermelho em BG é preso em Goiás


Alvo do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), unidade regional de Barra do Garças, o detentor do cargo de “disciplina” da facção criminosa “Comando Vermelho” na região do Araguaia foi preso em Luziânia, nesta terça-feira (09), no estado de Goiás. Conhecido como “Cascavel” ou “Pecador”, ele e outras 13 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa.

A ação penal, cuja denúncia criminal foi oferecida em dezembro do ano passado, é resultado das operações “Boca Fechada” e “Disciplina”. Várias pessoas foram presas em flagrante e inúmeros inquéritos foram instaurados visando apurar a prática do crime de tráfico de drogas. Foram apreendidos também diversos equipamentos eletrônicos em posse dos alvos das buscas.

As análises das conversas por meio de whatsApp, segundo a denúncia oferecida pelo MPMT, revelaram a atuação da organização criminosa na região do Araguaia. “Trata-se de organização criminosa com ramificações em todo o território nacional, que se encontra operando de forma estruturada na Cidade de Barra do Garças e cidades de seu entorno”, diz a denúncia.

Do grupo denunciado, 13 estão presos preventivamente e apenas um, Ivan Antônio Candido Ribeiro, encontra-se foragido.

Assessoria


HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Igreja evangélica é furtada em Primavera do Leste, na fuga mulher é morta ao resistir a prisão


A suspeita é que a mulher tenha sido atingida por um tiro disparado pelos policiais no momento que fugiam do local do crime, a ocorrência aconteceu no início da manhã de hoje (4), na cidade de Primavera do Leste

Uma mulher morreu e um homem ficou ferido após resistirem à prisão. O fato aconteceu nas primeiras horas da manhã de hoje (4), por volta de 4h40, na cidade de Primavera do Leste-MT.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição foi atender uma ocorrência de furto que estaria acontecendo em uma igreja evangélica, localizada no bairro Poncho Verde e, no momento que chegaram ao local, se depararam com dois homens saindo do interior da dita igreja.

Assim que avistaram os policiais, um dos indivíduos fez menção de sacar uma arma da cintura, enquanto o outro sacou um revólver, o que provocou uma imediata reação dos policiais que, temendo por sua segurança, abriram fogo contra a dupla, ferindo o indivíduo identificado pela inicial L. nas nádegas.

O outro homem, identificado pela inicial C., conseguiu fugir do local e adentrou um veículo VW Gol de cor preta, onde outro comparsa, J.V., aguardava por ele. No momento da fuga, os policiais ainda dispararam algumas vezes, atingindo a parte traseira do veículo, mas não conseguiram deter os indivíduos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi de imediato comunicada do ocorrido e logo depois conseguiu abordar o veículo e prendeu o seu condutor, J.V., que informou aos policiais que o suspeito C., também conhecido como Negão, teria fugido para o interior de uma mata, levando consigo uma arma de fogo.

Imagem: dinheiro recuperado Suspeita de participar de furto morre durante fuga
Todo o dinheiro levado da igreja foi recuperado pela PM – Foto PM

Assim que foram fazer uma revista no veículo, os agentes da PRF encontraram o corpo de uma mulher, identificada como Luana, já sem vida. Ela teria sido atingida pelos tiros dos militares efetuados no momento em que fugiram o local do crime.

Os dois homens foram presos, o veículo usado para o cometimento do crime apreendido e o dinheiro furtado da igreja, R$ 2.518, recuperado.

Os policiais continuam realizando rondas em toda a região para prender o outro homem envolvido no crime.

Com informações do site Agora MT 


HOME / NOTÍCIAS

cidade

Defensoria Pública de Primavera do Leste recebe levantamento do quantitativo dos trabalhadores que foram imunizados contra o Covid-19


Da Redação

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Estratégica em Defesa da Saúde Pública emitiu um ofício recomendatório Nº 02/2021/GAEDIC Saúde, para os municípios do estado, solicitando informações sobre todo o processo de recebimento e o funcionamento do trabalho de imunização contra o Covid-19 para as prefeituras.
Em Primavera do Leste o Defensor Público (DP), Nelson Gonçalves de Souza Junior, assinou o ofício recomendatório junto aos demais colegas do estado, no dia 25 de janeiro de 2021, solicitando as respostas a Secretaria de Saúde de Primavera do Leste, em um prazo de 05 dias.
O prazo foi cumprido e além das informações sobre o recebimento dos lotes das vacinas, o quantitativo das seringas, o defensor público, Dr. Nelson, recebeu uma lista com todos os nomes de profissionais que receberam a imunização. A lista contém os nomes, o número do cadastro de pessoa física, como também a função exercida de cada trabalhador.
A partir dos dados coletados, a DP irá analisar e verificar se não houve nenhuma irregularidade, como por exemplo, beneficiar profissionais que não sejam da área da saúde e que não estão na linha de frente contra o combate a pandemia, conforme a recomendação de prioridades do Ministério da Saúde.


HOME / NOTÍCIAS

Região

CONCEITO DE EXCELÊNCIA: MPMT obtém classificação máxima em Radar Estratégico do CNMP


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso alcançou o conceito “Excelente”, classificação máxima, no Radar Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Na avaliação anterior, referente ao ano de 2018, o MPMT estava com o conceito “Ótimo”. Com a mudança de categoria, o Ministério Público mato-grossense junta-se a outras 24 unidades que obtiveram a excelência. Desse grupo, 15 unidades, incluindo o MPMT, obtiveram 270 pontos, pontuação máxima.

Esse resultado é fruto do envolvimento democrático e coletivo de todos os integrantes da instituição. Partimos do princípio de que todos que fazem parte do Ministério Público do Estado de Mato Grosso entregam para a sociedade, como produto de sua atuação, a Justiça e a Cidadania”, destacou o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.

O Radar Estratégico é um instrumento de mensuração do Planejamento Estratégico do Ministério Público brasileiro, através da coleta de dados e processamento de informações, de forma a viabilizar efetivo monitoramento e avaliação. A implementação do Planejamento Estratégico Nacional nas unidades locais inclui a adoção de indicadores, metas, processos, ações e iniciativas.

Em Mato Grosso, o Planejamento Estratégico (2020 – 2023) conta em cada área finalística (Criança e Adolescente, Cidadania e Consumidor, Criminal, Meio Ambiente e Patrimônio Público) com dois objetivos estratégicos institucionais, e na da Área Meio e Administração Superior com dois programas (gestão institucional e apoio administrativo) com seus respectivos objetivos.

Os objetivos foram desdobrados em ações, subações, projetos, processos e planos de ação, totalizando em torno de 47 indicadores, 22 projetos estratégicos institucionais, dados totalizados das áreas fim, meio e órgãos auxiliares da Administração Superior.

Assessoria