Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra - Opinião

Como custa caro fazer o certo


Economia dos gastos, transparência e  seriedade nos projetos tramitados na Câmara de Primavera gera difamações, calunias e ameaças tudo visando o poder.

Como dizia o ex-presidente Lula, “nunca antes na historia deste país” parafraseando ele digo, nunca antes na historia política de Primavera do Leste houve tantos ataques baixos na busca pelo poder como vem ocorrendo nos dias atuais. Passando de desmaio protagonizado por ex presidente a era da informação com os crimes virtuais.

No atual momento um grupo comandado por candidatos derrotados, possíveis candidatos e um ex-servidor condenado em PAD  – Processo Administrativo Disciplinar, e por isso deixou o quadro de servidores da Casa de Leis, todos os procedimentos sempre realizados ou corriqueiros é jogado como crime para sociedade primaverense e todo mundo através da internet. O avanço da tecnologia e acesso a informação é um ponto positivo, porém um terreno fértil para proliferar inverdades.

Os vereadores de Primavera do Leste estão há 10 meses sem serem ressarcidos dos seus gastos na atividade parlamentar, devido a uma ação civil publica promovida  por uma candidato derrotado e ex-secretário do então prefeito Getulio Viana, Jacó Pedro Scheuer e o advogado e ex-servidor Sandro Almeida. Curioso que durante todo tempo que advogado trabalhou na Câmara  de Primavera do Leste não tinha nada de errado quanto ao rito do projeto que regulamentava a verba. Outra questão que o todos os órgão públicos do Brasil ressarci seus servidores, exemplo a AL de Mato Grosso ultrapassando os 65 mil reais por mês.

Juntando todos este do grupo das calunias e difamações tem o Sr Welton vulgo Camaro, este tem a responsabilidade de espalhar as noticias falsas, acusar e tentar desestabilizar parte dos atuais vereares de Primavera do Leste. Em vários áudio Camaro sita que tem advogado e um patrão mandou e em suas  mensagens ficam claras que partes delas são encaminhadas de outro contato. Nem mesmo o promotor escapa de tamanha difamação. Ouça este áudio.

O grupo do mal organiza churrasco e reuniões diárias para traçarem como difamar a próxima vítima, os encontros acontecem em uma oficina ou na residência do Camaro regados a cerveja e coca cola talvez estragada, quem sabe pode ser um dos motivos para escreverem ou falarem tantas asneiras.

Observem os absurdos, o dinheiro economizado e devolvido pela Câmara de Vereadores é alvo de criticas. Vai entender se gasta tudo ou desvia teria um bom motivo para criticar, economizando e investindo em melhorias é criticado.

Diante de tantas calunias e ameaças sofridas, na semana passada protocolei um pedido de investigação junto ao Ministério Publico exigindo que estas pessoas apresentem as provas de possíveis crime praticado por mim e os colegas vereadores para devidas providencias, sugerindo inclusive a minha quebra de sigilos bancário e telefônico para elucidar os crimes imputados contra minha pessoa tendo também como alvo quem encaminha as informações e quem compartilha podendo ser rastreada pelo aplicativo.

Na internet de acusam, julgam e condenam sem direito de defesa.

Agora a frustração é tamanha quando ao real motivo de ser um político, pois ao meu ver e meu sentimento é a política pensando no coletivo e não em beneficiar A ou B. Ou legislar em interesses de vinganças pessoais.

Luis Costa / opinião / Com A Palavra

 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Prefeitura lança campanha do IPTU 2019


A Prefeitura lançou nessa quinta-feira (18) a campanha do IPTU 2019, que representa a principal fonte de receita do município. Com um total de 30.869 imóveis – aumento de 4,35% em relação a 2018 – a estimativa é de arrecadar cerca de R$ 10 milhões até 15 de maio, data limite para o pagamento em apenas uma parcela e para a primeira a quem optar pelo parcelamento. A informação é do Coordenador de Tributos, Claudomiro Castaldo, que está otimista com base na arrecadação de 2018.

Segundo o secretário de Fazenda, Pedro Honorato, os descontos são vantajosos – 20% para os pagamentos à vista; mais 20% para quem está em dia com o IPTU dos anos anteriores e mais 4% de desconto extra oferecidos a todos os contribuintes. Com esses percentuais, o cidadão pode conseguir até 38,56% de descontos e, “essa redução tem um apelo forte nesse momento em que buscamos economizar cada centavo para atender nossos compromissos financeiros”.

O prefeito Léo Bortolin reiterou a importância do IPTU para os cofres do município. “Esse recurso permite que façamos investimentos, como a Praça Leonardo Werner, do bairro Castelândia, com arrecadação de 2018 e, muitas outras obras de importância para nossa cidade”. O prefeito agradeceu a equipe da Secretaria de Fazenda, na pessoa do secretário Pedro Honorato, a quem, mais uma vez, avalizou a sua idoneidade e retidão de caráter.

Léo Bortolin fez uma referência especial ao Sicredi, registrando que além dos investimentos em obras sociais na cidade, mais uma vez a Cooperativa contribuiu com a Prefeitura imprimindo todos os carnês do IPTU desse ano. “O Sicredi tem sido um grande parceiro do município e, nossa gestão só tem a agradecer essa confiança”.

Os carnês serão enviados para as residências, a partir da próxima segunda-feira (22), entretanto, poderão ser retirados pela internet, por meio do site da primaveradoleste.mt.gov.br, ou no departamento de tributação da Prefeitura.

Participaram do evento os vereadores Paulo Márcio, que preside a Câmara, Juarez, Edna Machnic, Luiz Costa, Piru, Elton Baraldi. Estiveram presentes também os secretários municipais, servidores e membros da sociedade.

 

Ascom – Prefeitura de Primavera do Leste