Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Comitiva de Vereadores, Secretários e Prefeito, realizaram visita técnica em assentamentos na região das Furnas


A visita técnica foi um compromisso que os vereadores junto com o  prefeito fez com os moradores, para ouvir as demandas por infraestrutura e regularização fundiária.

Os secretários de Obras, e de Agricultura e Meio Ambiente, estiveram presentes para acertar projetos de recuperação de ruas mais críticas dos assentamentos. Atualmente a prefeitura já tem atendido os pedidos dos moradores por meio de indicação dos vereadores, para a manutenção das estradas, principalmente as que circulam o transporte escolar.

No entanto, por causa da situação judicial, de que a região dos assentamentos, pertencia a Poxoreú, e por meio de uma liminar, que agora passou a pertencer  para o município de Primavera do Leste, alguns projetos ainda não são possíveis a execução, porque a prefeitura precisa receber uma notificação oficial de que a região está sob a responsabilidade do município,  para expandir, de forma legal, o atendimento as reivindicações.

Léo Bortolin já solicitou da secretaria de Meio Ambiente um diagnóstico real das cascalheiras que estão habilitadas à fornecer cascalho, para um trabalho de manutenção permanente nas estradas. “Não podemos trabalhar de maneira irregular, por isso queremos a forma legal para atender a comunidade”. Mesmo com todas as dificuldades, o secretário de Obras, Eduardo Wolf, reafirmou que “a Prefeitura tem mantido a rota do transporte escolar em condições transitáveis”.

Participaram da visita técnica, os vereadores, Juarez Barbosa (PDT), Iva Viana (PDT), Carmem Betti Borges (PSC) ,Carlos Instrutor (PSD), Luis Costa (PR) e  Miley Alves (PV), também os secretários municipais de Meio Ambiente Carlos Donin e Eduardo Wolf, além do Prefeito Leo Bortolin (MDB).

 

Da Redação com Assessoria


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Incêndio destrói loja de rodas esportivas e pneus em Várzea Grande (MT)


Um incêndio na noite dessa quinta-feira (21) destruiu uma loja de rodas esportivas e pneus no Centro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, suspeita-se de curto circuito na rede elétrica do estabelecimento. O fogo foi controlado e não houve registro de feridos.

Segundo os bombeiros, o incêndio atingiu uma loja que fica na Avenida Couto Magalhães.

Três viaturas e 25 militares foram enviados ao local por conta da quantidade de pneus na loja.

Os militares evitaram que as chamas se espalhassem para estabelecimentos vizinhos, como uma loja de fogos de artifício que fica ao lado do local.

Os bombeiros também conseguiram evitar que o incêndio atingisse o estoque de rodas e pneus, além do escritório da loja. Guardas municipais e policiais militares também deram apoio ao combate ao incêndio.

Fonte: G1 Mato Grosso