Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Comitiva de Vereadores, Secretários e Prefeito, realizaram visita técnica em assentamentos na região das Furnas


A visita técnica foi um compromisso que os vereadores junto com o  prefeito fez com os moradores, para ouvir as demandas por infraestrutura e regularização fundiária.

Os secretários de Obras, e de Agricultura e Meio Ambiente, estiveram presentes para acertar projetos de recuperação de ruas mais críticas dos assentamentos. Atualmente a prefeitura já tem atendido os pedidos dos moradores por meio de indicação dos vereadores, para a manutenção das estradas, principalmente as que circulam o transporte escolar.

No entanto, por causa da situação judicial, de que a região dos assentamentos, pertencia a Poxoreú, e por meio de uma liminar, que agora passou a pertencer  para o município de Primavera do Leste, alguns projetos ainda não são possíveis a execução, porque a prefeitura precisa receber uma notificação oficial de que a região está sob a responsabilidade do município,  para expandir, de forma legal, o atendimento as reivindicações.

Léo Bortolin já solicitou da secretaria de Meio Ambiente um diagnóstico real das cascalheiras que estão habilitadas à fornecer cascalho, para um trabalho de manutenção permanente nas estradas. “Não podemos trabalhar de maneira irregular, por isso queremos a forma legal para atender a comunidade”. Mesmo com todas as dificuldades, o secretário de Obras, Eduardo Wolf, reafirmou que “a Prefeitura tem mantido a rota do transporte escolar em condições transitáveis”.

Participaram da visita técnica, os vereadores, Juarez Barbosa (PDT), Iva Viana (PDT), Carmem Betti Borges (PSC) ,Carlos Instrutor (PSD), Luis Costa (PR) e  Miley Alves (PV), também os secretários municipais de Meio Ambiente Carlos Donin e Eduardo Wolf, além do Prefeito Leo Bortolin (MDB).

 

Da Redação com Assessoria


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem é morto a tijoladas após brigar com amigo que deu em cima da mulher dele


Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso

Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso.

Um homem foi assassinado na tarde desse domingo (23) com golpes de tijolos na frente da casa dele, na Avenida Curitiba, no Bairro Jardim Amazônia, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Maurício Nunes da Silva, de 35 anos, foi morto após brigar com um amigo que teria dado em cima da mulher dele.

A briga entre os dois homens começou depois que a mulher de Maurício reclamou que recebeu uma cantada do ‘amigo’ do marido.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito e a vítima bebiam em uma casa. Maurício, ao chegar em casa, ouviu da mulher dele que o amigo teria dado em cima dela.

Os dois homens brigaram na casa da vítima. Testemunhas disseram que Maurício supostamente teria agredido o homem.

Ao revidar, o suspeito pegou um tijolo e golpeou Maurício, que morreu em frente de casa.

Os militares tentaram localizar o autor do homicídio, mas o suspeito não foi encontrado. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1 Mato Grosso