Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Chuva provoca alagamento em Primavera do Leste


Da Redação

A chuva que caiu ontem, (06), em Primavera do Leste, causou prejuízos e transtornos pela cidade. Dezenas de pontos de alagamentos foram registrados, como por exemplo,  no viaduto da Avenida Santo Antônio, um veículo ficou preso na água. Também no Distrito Industrial a água chegou a entrar em várias empresas.  O registro mais crítico foi as margens da rodovia BR 070 saída para o município de Barra do Garças, na qual, a água entrou em um local de invasão, e com a força acabou rompendo uma bacia de contenção e com isso inúmeras famílias ficaram desabrigadas.

Uma força tarefa, com servidores públicos das Secretarias de Obras, Assistência Social, Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes (CMTU),  Coordenadoria de Meio Ambiente, também os conselheiros tutelares,  Secretaria de Administração, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Cruz Vermelha, e com a presença do vice-prefeito Sérgio Fava, também do vereador Luis Costa (PR), uniram forças para remanejar as famílias e proporcionar o suporte devido.

O vereador Luis Costa (PR) que esteve presente a todo o momento, disse que todos estão preocupados com os prejuízos, mas salientou que junto com os colegas vereadores, e a prefeitura, irá resolver este problema de alagamento, que já se estende há anos. Todas as famílias que foram retiradas das margens da BR-070, área de invasão, estão abrigadas no albergue municipal.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

esporte

Equipes de Primavera participam de Copa Internacional


Quatro equipes da Escola de Futebol Geração de Craques – de Primavera do Leste disputam nesta semana a 4ª Copa Internacional de Futebol Infantil. O evento que ocorre em Itumbiara – GO, reúne mais de 3.000 atletas de 11 estados e 3 países.

Os atletas primaverenses que são comandados por Fernando Villa Nova, das
categorias 2003, 2005, 2007 e 2009, vem se destacando na disputa com chances de vencer a copa, que termina no dia 21 de julho. O destaque da delegação primaverense está para a equipe 2009, que venceu os donos da casa com placar de 13×2, em partida realizada na segunda-feira (16).

Os atletas da categoria 2003 também venceram a competição. Já as equipes de 2005 e 2007 perderam as partidas, porém ainda se mantém na competição. De acordo com o técnico do time e treinador da Escola de Futebol Geração de Craques, Fernando Villa Nova, a importância de participar da competição vai além da vitória.

“É através destas competições que temos a oportunidade de mostrar nossos atletas, nesta Copa, há nove observadores de clubes do Brasil. E nossa expectativa é que algum de nossos atletas se destaque e seja chamado para avaliação em algum
clube brasileiro”, destacou Villa.

Fonte: Jaqueline Hatamoto/ Clique F5