Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

CDL de Primavera do Leste promove 5° Corrida dos Ipês


A maior corrida da região sul do estado de Mato Grosso está em sua quinta edição e tem como objetivo incentivar a atividade física além de incentivar a conservação do meio ambiente. Este ano, a Corrida dos Ipês terá como local de largada e chegada a Lagoa Vô Pedro Viana, no dia 14 de setembro a partir das 16h30 com a recepção dos participantes e largada da categoria Kids, às 16h45.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Primavera do Leste, Naudi Rohr, explica que a cidade está em fase de pleno desenvolvimento econômico, possibilitando investimentos em todas os setores, mas principalmente no comércio. Esse segmento tão importante tem movimentado a economia, incentivando, sob essa perspectiva, o lazer e a prática de esportes. “Temos uma cidade que oferece todo o suporte necessário as pessoas que desejam praticar atividades físicas, seja ela qual for, e para quem quer começar a correr ou já é um atleta, temos no município todo o suporte de profissionais da área, bem como todos os equipamentos necessários, que são encontrados com facilidade no comércio local, e muito mais. A Corrida dos Ipês, além de fomentar a economia, fortalece a ideia da prática da atividade física”.

A realização da 5ª Corrida dos Ipês é feita por meio de patrocínio e apoio de vários órgãos não governamentais e entidades, dos setores público e privado. O evento evolve ações concretas, como o plantio de cerca de 600 mudas de Ipês em locais estratégicos durante o percurso, além da doação de 50% dos lucros obtidos ao Centro de Apoio e Combate ao Câncer-CACC de Primavera do Leste. A expectativa é de 600 participantes com 5 mil espectadores durante o evento.

E para quem estiver participando da Corrida dos Ipês ou apenas prestigiando o evento, poderá contar com um ambiente familiar, um grande show com banda local e também uma praça de alimentação que fica por conta do 4º Festival de Comida de Rua de Primavera do Leste, que contará com um cardápio diversificado e com qualidade para todo o público.

De acordo com Naudi Rohr, a Corrida dos Ipês, promove ações de respeito ao meio ambiente, possibilita o aprimoramento de atletas experientes, revela novos talentos, difunde a prática esportiva no município e região, potencializa o turismo na cidade, movimenta o comércio e proporciona a integração entre lojistas e a conservação do meio ambiente. “Já somos referência na região sul, e queremos ser também em todo o estado de Mato Grosso e, futuramente, no país. O nosso propósito é levar alegria e diversão às pessoas, fomentar o nosso comércio, e ao mesmo tempo, reafirmar a importância da prática de atividades físicas. O diferencial da Corrida dos Ipês, além de pensar no meio ambiente, é também reafirmar o compromisso da entidade com a sociedade por meio da entrega de 50% do lucro à projetos sociais da nossa cidade. Conseguimos chegar até essa grandiosidade com o apoio de muitas pessoas e dos empresários de Primavera do Leste, que também sonharam com a gente em concretizar mais uma edição da Corrida dos Ipês”.

Naudi Rohr, destaca ainda que este ano a Corrida terá o apoio dos soldados do 18º GAC, o Grupo de Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro, que ficaram distribuídos em pontos estratégicos de apoio auxiliando os atletas. “Ficamos muito felizes em envolver tantas pessoas que apoiam a corrida. Será mais um evento realizado com muita organização, comprometimento e disciplina. Estamos prontos para acolher nossos cidadãos e todos os outros atletas que virão de outras cidades do estado e do país. Quero dizer que estamos com o nosso comércio, hotéis, restaurantes, lojas, turismo, prontos para receber todos vocês”.

Para se inscrever é fácil, basta acessar o site www.corridadosipes.com.br e clicar em inscrições. Na página você poderá selecionar a categoria em que deseja se inscrever.

A premiação desse ano pode ser encontrada no Regulamento Geral, disponível no site do evento.

Fonte: CDL Primavera do Leste


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Senado aprova projeto que proíbe corte de água e luz nos fins de semana


O Senado aprovou nesta segunda-feira, 25, por 73 votos a favor e nenhum contra, a proibição do corte de serviços públicos sem aviso prévio e em fins de semana, feriados e as suas respectivas vésperas. A proposta vai à sanção presidencial.

A empresa que quiser cortar o fornecimento deverá comunicar o consumidor informando o dia e o horário em que isso ocorrerá. A medida deve ocorrer obrigatoriamente em horário comercial. Caso isso não seja feito, a empresa será multada e o cliente não precisará pagar nenhuma taxa de religamento.

Originalmente, o texto do Senado proibia a cobrança dessas taxas em qualquer situação. Os deputados, entretanto, trocaram esse trecho. A relatora da matéria foi a senadora Kátia Abreu (PDT-TO).


HOME / NOTÍCIAS

política

Coordenação de Secretaria de Obras se contradiz e afirma que prefeitura tem executado as a obras da Avenida Cuiabá junto com empresa terceirizada


Da Redação

Desde o início das obras da Avenida Porto Alegre e Cuiabá, o vereador Luis Costa (PDT) tem acompanhado o andamento do processo de licitação para a contratação da empresa terceirizada, além de fiscalizar a execução das obras. O que ocorre é que o legislador esteve por várias vezes no local das obras e presenciou funcionários da prefeitura municipal ajudando a terceirizada a executar as obras. Essa mãozinha que o executivo tem dado as obras foi questionada pelo vereador, já que a prefeitura tem pago pelo serviço, então porque dispor de maquinários e servidores?

 

Diante do questionamento, a coordenadora da secretaria de obras postou um vídeo em suas redes sociais nominando o vereador Luis Costa e dizendo que o vídeo seria em resposta e assim ela fala que, “os canteiros estão sendo executados pelos funcionários da prefeitura de Primavera do Leste, e que existem empresas terceirizadas nestes canteiros, mas com funcionários sendo, pedreiros e serventes”.

 

Durante uma entrevista a TV Record, o vereador Luis Costa explica que já fez várias denúncias ao Ministério Público de que nos locais teriam pessoas da empresa terceirizada e também funcionários da prefeitura como maquinário, trabalhando nas obras, sendo que a empresa recebe pela execução.

 

“Se já está pagando a empresa terceirizada, porque o município tem que arrancar as árvores? Foi gastos milhões para isso, e tudo está no portal da transparência, todo cidadão tem acesso e pode acompanhar o que estou falando. Quero dizer que todas as vezes que pego as máquinas da prefeitura trabalhando envio para o Ministério Público, pois milhões de reais são gastos com obras com na Avenida Porto Alegre e Cuiabá. Antes de iniciar as obras, o executivo disse que seria obras de revitalização em parceria com o comércio local de nossa cidade, alguém se lembra? Mas isso é mentira, pergunte qual empresa da Avenida Cuiabá que está ajudando, quem está pagando? É só perguntar aos funcionários que estão nas obras, para quem eles trabalham, que eles irão responder o nome da mesma empresa. Isso é um absurdo enquanto cidadão e vereador eu não vou me calar e irei  denunciar. Eu vejo que a prefeitura não tem que dar uma mãozinha se já está pagando a empresa como está no portal da transparência, então a empresa que faça”. Pontua o vereador Luis Costa.

 

Após a fala do vereador a reportagem gravou com a coordenadora da Secretaria de Obras, que informou que existia uma empresa trabalhando no canteiro da Avenida Cuiabá, e que a secretaria de obras estaria ajudando com caminhões, e com todo o respaldo de maquinário. “A secretaria de obras está executando o canteiro da Avenida Cuiabá, diferente do canteiro da Avenida Porto Alegre que foi licitado para ser feito por uma empresa, porém temos sim uma empresa terceirizada que presta serviço de pedreiro e servente”. Afirma a coordenadora da Secretaria de Obras,

 

Na reportagem como é visto no vídeo fica claro a confusão que a coordenação cria, em relatar e informar o cidadão. Os questionamentos do vereador Luis Costa são importantes para esclarecer o cidadão, quem está executando a obra e quem está pagando pela obra, A secretaria em primeiro momento afirma que a Avenida Cuiabá é uma obra executada pela prefeitura porém explica depois que tem funcionários da terceirizada.

 

“O que não dá para aceitar é pagar o valor alto a empresas terceirizadas para realizar obras públicas e colocar os funcionários da prefeitura para ajudar. A situação é simples, o povo precisa saber como está sendo aplicado o dinheiro público e quais são os serviços que as terceirizas executam e qual é o serviço da secretaria de obras”. Finaliza o vereador Luis Costa.