Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

CDL de Primavera do Leste promove 5° Corrida dos Ipês


A maior corrida da região sul do estado de Mato Grosso está em sua quinta edição e tem como objetivo incentivar a atividade física além de incentivar a conservação do meio ambiente. Este ano, a Corrida dos Ipês terá como local de largada e chegada a Lagoa Vô Pedro Viana, no dia 14 de setembro a partir das 16h30 com a recepção dos participantes e largada da categoria Kids, às 16h45.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Primavera do Leste, Naudi Rohr, explica que a cidade está em fase de pleno desenvolvimento econômico, possibilitando investimentos em todas os setores, mas principalmente no comércio. Esse segmento tão importante tem movimentado a economia, incentivando, sob essa perspectiva, o lazer e a prática de esportes. “Temos uma cidade que oferece todo o suporte necessário as pessoas que desejam praticar atividades físicas, seja ela qual for, e para quem quer começar a correr ou já é um atleta, temos no município todo o suporte de profissionais da área, bem como todos os equipamentos necessários, que são encontrados com facilidade no comércio local, e muito mais. A Corrida dos Ipês, além de fomentar a economia, fortalece a ideia da prática da atividade física”.

A realização da 5ª Corrida dos Ipês é feita por meio de patrocínio e apoio de vários órgãos não governamentais e entidades, dos setores público e privado. O evento evolve ações concretas, como o plantio de cerca de 600 mudas de Ipês em locais estratégicos durante o percurso, além da doação de 50% dos lucros obtidos ao Centro de Apoio e Combate ao Câncer-CACC de Primavera do Leste. A expectativa é de 600 participantes com 5 mil espectadores durante o evento.

E para quem estiver participando da Corrida dos Ipês ou apenas prestigiando o evento, poderá contar com um ambiente familiar, um grande show com banda local e também uma praça de alimentação que fica por conta do 4º Festival de Comida de Rua de Primavera do Leste, que contará com um cardápio diversificado e com qualidade para todo o público.

De acordo com Naudi Rohr, a Corrida dos Ipês, promove ações de respeito ao meio ambiente, possibilita o aprimoramento de atletas experientes, revela novos talentos, difunde a prática esportiva no município e região, potencializa o turismo na cidade, movimenta o comércio e proporciona a integração entre lojistas e a conservação do meio ambiente. “Já somos referência na região sul, e queremos ser também em todo o estado de Mato Grosso e, futuramente, no país. O nosso propósito é levar alegria e diversão às pessoas, fomentar o nosso comércio, e ao mesmo tempo, reafirmar a importância da prática de atividades físicas. O diferencial da Corrida dos Ipês, além de pensar no meio ambiente, é também reafirmar o compromisso da entidade com a sociedade por meio da entrega de 50% do lucro à projetos sociais da nossa cidade. Conseguimos chegar até essa grandiosidade com o apoio de muitas pessoas e dos empresários de Primavera do Leste, que também sonharam com a gente em concretizar mais uma edição da Corrida dos Ipês”.

Naudi Rohr, destaca ainda que este ano a Corrida terá o apoio dos soldados do 18º GAC, o Grupo de Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro, que ficaram distribuídos em pontos estratégicos de apoio auxiliando os atletas. “Ficamos muito felizes em envolver tantas pessoas que apoiam a corrida. Será mais um evento realizado com muita organização, comprometimento e disciplina. Estamos prontos para acolher nossos cidadãos e todos os outros atletas que virão de outras cidades do estado e do país. Quero dizer que estamos com o nosso comércio, hotéis, restaurantes, lojas, turismo, prontos para receber todos vocês”.

Para se inscrever é fácil, basta acessar o site www.corridadosipes.com.br e clicar em inscrições. Na página você poderá selecionar a categoria em que deseja se inscrever.

A premiação desse ano pode ser encontrada no Regulamento Geral, disponível no site do evento.

Fonte: CDL Primavera do Leste


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vereador Luis Costa solicita e indica a aquisição de objetos para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate ao fogo


Da Redação

Na semana passada o vereador Luis Costa (PDT), esteve na região dos assentamentos Nova Poxoreú, acompanhando o Corpo de Bombeiros em relação as queimadas nos campos e terrenos próximos. A situação das queimadas tem prejudicado muito a população de Primavera do Leste, e todo o estado de Mato Grosso, porém o número de homens para combater incêndio é pequeno e também a quantidade de materiais para utilizar nas ações de combate são poucos.

Diante da situação Luis Costa, fez um ofício a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em nome do senhor presidente Naudi Rohr, que também atua a frente do conselho de segurança pública da cidade, para que realize uma parceria com o Corpo de Bombeiros, outras instituições e Prefeitura Municipal, para a aquisição de sopradores, bombas, mochilas, costais e pinga fogo. Esses objetos ajudarão aos bombeiros e brigadistas, a combater os incêndios com agilidade, pois são materiais indispensáveis.

“Fui pessoalmente na CDL e expliquei a situação para o senhor Naudi, que demostrou de forma positiva a necessidade de realizar a parceria e adquirir esses objetos. Eu estive por várias vezes junto com os bombeiros e vi o quanto o trabalho é difícil, mas com recursos destes objetos ajudará a desenvolver mais rápido o combate. Também na semana passada, indiquei ao executivo em forma de parceria que seja instituída em nossa cidade a Brigada de Incêndio, que poderá realizar um trabalho preventivo para os próximos anos em relação ao período de queimadas”. Aponta o vereador Luis Costa.

Além de oficializar a CDL, Luis Costa fez a indicação ao executivo, para as secretarias de meio ambiente e administração, para que desta forma possam realizar a parceria com o Corpo de Bombeiros e ajudar no que for necessário para combater esse período crítico que é das queimadas em nossa cidade.