Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Cantor gospel Aldecy Souza morre após luta contra o câncer


Luto na música gospel

Além da família enlutada, o artista deixou uma legião de fãs e amigos que deram o último adeus neste domingo (7)

Natural de Palmeirópolis, mas por muitos anos morou em Canarana-(MT), depois se mudou para Goiânia onde construiu família e alavancou a dupla com seu irmão Santiago.

Com vários parentes em Palmeirópolis, dentre eles o ex-vereador Jerônimo Valdomiro, o pastor Isaías Nascimento e a família Eustáquio, a dupla sempre visitava e cantava nas igrejas da região de Palmeirópolis. A morte de Aldecy comoveu a pequena cidade no interior do Tocantins.

Aldecy Souza lutava contra um câncer, mas sempre alegre e confiante conduzia a doença. Pelas redes sociais, amigos lamentaram a morte precoce do cantor. Várias pessoas enviaram os sentimentos para a família do artista através das redes sociais.

Emocionado o filho de Valdecy, Wallace Souza, publicou um texto em sua página no Facebook em homenagem ao pai:

“Abandonei minha vida para viver sua vida. Me dediquei em cuidar de você, assim como sempre cuidou de mim e meus irmãos. Deixei a profissão que você tanto apoiava para virar noites em plantão de hospital. Orei, busquei, acreditei até o último minuto, minha fé em Deus não foi abalada em nenhum momento. Ele trouxe calma ao meu coração, porque sei que não foi um adeus, e sim um até logo. Obrigado pelos ensinamentos e por ser espelho. Não havia imperfeições em você, reto, humilde, íntegro e direito, são algumas das muitas de suas qualidades. Se um dia eu for pai e ser 1% do pai que você foi, meu filho será um menino de sorte. Eu amo você e meu amor ultrapassa a vida e a morte. Nos encontraremos em breve, meu segunda voz preferido da vida toda. A música gospel perde um grande cantor, mas o céu recebe mais um grande homem para compor o coral celestial. Agora você tem fôlego negão, volte a louvar a Deus, que foi o que mais amou fazer em vida e obrigado por ter me deixado a direção de onde devo seguir e ir. Você faz falta e nenhuma palavra será capaz de expressar o que estou sentindo hoje. Com ou sem a cura, Deus continua sendo Deus e por tudo que Ele me permitiu viver todos esses últimos dias, eu tenho a certeza que Ele não está morto. Até breve meu pai, amigo e companheiro”. (texto copiado da página pessoal do Wallace).

Em diversas postagens nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do cantor Aldecy Souza, de 52 anos. Ele fazia dupla com seu irmão Santiago.

Era muito querido no meio evangélico e recebeu muitas homenagens de toda parte do Brasil.

Dentre os sucessos da dupla sertaneja destaca-se:  “no braço da viola”,  “30 peças de prata”, “soldado ferido”, “no braço da viola”, “o crente e a igreja”, dentre outras.

Aldecy foi velado algumas horas em uma igreja Evangélica de Aparecida de Goiânia e em seguida o corpo foi conduzido a Canarana para o último adeus.

Informações: Mapa da Noticia


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vereador Luis Costa solicita e indica a aquisição de objetos para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate ao fogo


Da Redação

Na semana passada o vereador Luis Costa (PDT), esteve na região dos assentamentos Nova Poxoreú, acompanhando o Corpo de Bombeiros em relação as queimadas nos campos e terrenos próximos. A situação das queimadas tem prejudicado muito a população de Primavera do Leste, e todo o estado de Mato Grosso, porém o número de homens para combater incêndio é pequeno e também a quantidade de materiais para utilizar nas ações de combate são poucos.

Diante da situação Luis Costa, fez um ofício a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em nome do senhor presidente Naudi Rohr, que também atua a frente do conselho de segurança pública da cidade, para que realize uma parceria com o Corpo de Bombeiros, outras instituições e Prefeitura Municipal, para a aquisição de sopradores, bombas, mochilas, costais e pinga fogo. Esses objetos ajudarão aos bombeiros e brigadistas, a combater os incêndios com agilidade, pois são materiais indispensáveis.

“Fui pessoalmente na CDL e expliquei a situação para o senhor Naudi, que demostrou de forma positiva a necessidade de realizar a parceria e adquirir esses objetos. Eu estive por várias vezes junto com os bombeiros e vi o quanto o trabalho é difícil, mas com recursos destes objetos ajudará a desenvolver mais rápido o combate. Também na semana passada, indiquei ao executivo em forma de parceria que seja instituída em nossa cidade a Brigada de Incêndio, que poderá realizar um trabalho preventivo para os próximos anos em relação ao período de queimadas”. Aponta o vereador Luis Costa.

Além de oficializar a CDL, Luis Costa fez a indicação ao executivo, para as secretarias de meio ambiente e administração, para que desta forma possam realizar a parceria com o Corpo de Bombeiros e ajudar no que for necessário para combater esse período crítico que é das queimadas em nossa cidade.