Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade - geral

Campina Grande abre mão do carnaval e realiza maior evento evangélico do país


O Encontro para Consciência Cristã, maior evento evangélico do gênero no Brasil, se prepara para mais uma edição em 2019, com tema “A Prioridade do Reino”. O evento é gratuito e acontecerá de 28 de fevereiro a 5 de março no Parque do Povo. Pessoas de mais de 600 cidades brasileiras e mais de 60% das cidades da Paraíba já se inscreveram para participar nesta edição da Consciência Cristã. A expectativa é que o público aumente 20% em relação ao evento anterior.

Ao contrário do que muitos oferecem no carnaval, a Consciência Cristã não promove festas ou blocos. A atração principal são os estudos, palestras e workshops sobre teologia, filosofia, defesa da fé cristã, sociedade, depressão, ciência e muito mais. Com 20 anos de história, o evento já é tradição entre o público evangélico que abre mão das festas por um alimento espiritual.

O evento é organizado pela Visão Nacional para Consciência Cristã (VINACC), entidade composta por líderes cristãos evangélicos de diferentes denominações. A organização tem como pilares “exaltação de Cristo, defesa da fé cristã, propagação do Evangelho, edificação da Igreja e serviço ao próximo”.

Maior evento evangélico do Brasil

A Consciência Cristã atrai cerca de 100 mil pessoas por ano, representando mais de 600 cidades dos 27 estados brasileiros.

Segundo o diretor do Instituto de Pesquisa 6Sigma , Dr. professor Pedro César, o impacto financeiro gerado pela Consciência Cristã é proporcionalmente o mesmo impacto proporcionado pelo Maior São João do Mundo, realizado na cidade durante o mês de junho.

O 6Sigma também aferiu que mais de 80% da população de Campina Grande, considera eventos como a Consciência Cristã como sendo importantes ou muito importantes para a cidade.

Durante o período do carnaval, mais de 80% do impacto econômico gerado na cidade é proporcionado pelos participantes da Consciência Cristã, segundo o mesmo instituto.

A edição de 2019 tem como tema “A Prioridade do Reino” e contará com a presença de grandes expoentes da fé cristã. John Piper, Augustus Nicodemus, Hernandes Dias Lopes e Luiz Sayão são alguns dos mais de 30 preletores que realizarão mais de 100 palestras, estudos e workshops durante os 6 dias de evento.

Programação da Consciência Cristã 2019

Por ser um evento gratuito, a Consciência Cristã consegue atrair um público diversificado, de diversas classes sociais e faixas etárias.

Dentro do evento, são realizadas atividades paralelas para crianças, adolescentes, jovens, pastores, mulheres e temáticas específicas relevantes para a fé cristã como: Ciências Bíblicas, Depressão à luz das Escrituras, Propósito Pessoal, Direito Religioso, Dependência Química, Consciência Missionária, Família, Política, Cosmovisão Cristã, Apologética e Movimentos Religiosos.

A edição 2019 “A Prioridade do Reino” contará ainda com cursos especializados sobre Arqueologia Bíblica, Design Inteligente, Aconselhamento Bíblico, Revitalização e Plantação de Igrejas e Entendendo o Islamismo. Esses cursos serão ministrados por autoridades na área e possuem taxa matrícula e emissão de certificado.

programação completa do evento já foi divulgada e pode ser acessada no site da Consciência Cristã.

Encontro para Consciência Cristã

Data: 28 de fevereiro a 5 de março de 2019

Local: Parque do povo – Campina Grande (PB)

Valor: Gratuito

Inscrições abertas no site https://conscienciacrista.org.br/encontro

Website: https://conscienciacrista.org.br/encontro

Veja


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Prefeitura lança campanha do IPTU 2019


A Prefeitura lançou nessa quinta-feira (18) a campanha do IPTU 2019, que representa a principal fonte de receita do município. Com um total de 30.869 imóveis – aumento de 4,35% em relação a 2018 – a estimativa é de arrecadar cerca de R$ 10 milhões até 15 de maio, data limite para o pagamento em apenas uma parcela e para a primeira a quem optar pelo parcelamento. A informação é do Coordenador de Tributos, Claudomiro Castaldo, que está otimista com base na arrecadação de 2018.

Segundo o secretário de Fazenda, Pedro Honorato, os descontos são vantajosos – 20% para os pagamentos à vista; mais 20% para quem está em dia com o IPTU dos anos anteriores e mais 4% de desconto extra oferecidos a todos os contribuintes. Com esses percentuais, o cidadão pode conseguir até 38,56% de descontos e, “essa redução tem um apelo forte nesse momento em que buscamos economizar cada centavo para atender nossos compromissos financeiros”.

O prefeito Léo Bortolin reiterou a importância do IPTU para os cofres do município. “Esse recurso permite que façamos investimentos, como a Praça Leonardo Werner, do bairro Castelândia, com arrecadação de 2018 e, muitas outras obras de importância para nossa cidade”. O prefeito agradeceu a equipe da Secretaria de Fazenda, na pessoa do secretário Pedro Honorato, a quem, mais uma vez, avalizou a sua idoneidade e retidão de caráter.

Léo Bortolin fez uma referência especial ao Sicredi, registrando que além dos investimentos em obras sociais na cidade, mais uma vez a Cooperativa contribuiu com a Prefeitura imprimindo todos os carnês do IPTU desse ano. “O Sicredi tem sido um grande parceiro do município e, nossa gestão só tem a agradecer essa confiança”.

Os carnês serão enviados para as residências, a partir da próxima segunda-feira (22), entretanto, poderão ser retirados pela internet, por meio do site da primaveradoleste.mt.gov.br, ou no departamento de tributação da Prefeitura.

Participaram do evento os vereadores Paulo Márcio, que preside a Câmara, Juarez, Edna Machnic, Luiz Costa, Piru, Elton Baraldi. Estiveram presentes também os secretários municipais, servidores e membros da sociedade.

 

Ascom – Prefeitura de Primavera do Leste