Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Blairo Maggi anuncia que não vai disputar eleição em 2018 e diz que não teme perder o foro privilegiado


O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que é filiado ao PP, disse em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (26), na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que não irá disputar a eleição neste ano, nem para o Senado e nem para o governo de Mato Grosso, como havia sendo especulado.

Sobre os casos em que é investigado pela Justiça, Maggi afirmou que não tem receio de perder o foro privilegiado. “Se tivesse receio de perder o foro por ser investigado, disputaria as eleições, mas optei por não fazer isso. As acusações são na esfera jurídica e responderei na esfera jurídica”, declarou.

Ele disse que estuda a possibilidade de sair do Brasil, depois que deixar a política. Afirmou que pretende estudar inglês fora do país.

Maggi foi eleito governador de Mato Grosso em 2002 pelo PPS e exerceu o cargo por dois mandatos. Foi desfiliado do PPS e se filiou ao PR, onde concorreu ao Senado em 2010 e foi eleito.

Ele se licenciou do cargo de senador em 2016 para ser ministro do governo de Michel Temer (MDB).

Megaempresário do agronegócio, ele iniciou a carreira política em 1994 ao se tornar suplente pelo PP do senador Jonas Pinheiro, já falecido. Já filiado ao PPS, concorreu ao governo do estado em 2002 e venceu no 1º turno, com 50,6% dos votos. Foi reeleito em 2006, também no 1º turno, com uma margem ainda maior: 65,4% dos votos.

Fonte: G1 Mato Grosso


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Jardineiro que escreveu ‘felis’ em canteiro de Jaciara participa de programa da Fátima Bernardes


Reprodução / TV Globo

A cidade de Jaciara (148km de Cuiabá) ganhou a mídia na última semana por conta do erro ortográfico do jardineiro Lindomar, popularmente conhecido como ‘Jaburu’.

Nesta quarta-feira (12), a exposição foi maior ainda: ele participou do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da Rede Globo, para falar sobre o ocorrido.

No programa, Lindomar comentou que não percebeu quando tiraram a foto. “Nem notei, eu estava de costas, e quando me falaram já estava na internet. E só tinha críticas no começo”, disse.

Segundo ele, quando chegou em casa e contou para sua esposa, ela até queimou o almoço. Logo depois, seu filho chegou e também viu a repercussão negativa. “Mas ele falou pra mim: ‘Pai, não esquenta não, tem muitas pessoas maldosas no mundo’”, lembrou o jardineiro.

No programa, Fátima e os outros convidados comentaram o ocorrido. Fernando, da dupla Fernando e Sorocaba, chegou a falar que os críticos eram “espíritos de porco”, mas a apresentadora lembrou que, logo depois, “Começou uma onda de solidariedade, que não é muito comum”.

Ao final do programa, Fátima deu toda a coleção de livros do Harry Potter para o filho de Lindomar, que estava na plateia. Assista ao programa completo AQUI.

Depois da polêmica, internautas criaram, inclusive, uma ‘vakinha virtual’ para arrecadar dinheiro para o Natal do Jaburu. Saiba como ajudar AQUI.

Fonte: Primeira Hora