Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Blairo Maggi anuncia que não vai disputar eleição em 2018 e diz que não teme perder o foro privilegiado


O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que é filiado ao PP, disse em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (26), na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que não irá disputar a eleição neste ano, nem para o Senado e nem para o governo de Mato Grosso, como havia sendo especulado.

Sobre os casos em que é investigado pela Justiça, Maggi afirmou que não tem receio de perder o foro privilegiado. “Se tivesse receio de perder o foro por ser investigado, disputaria as eleições, mas optei por não fazer isso. As acusações são na esfera jurídica e responderei na esfera jurídica”, declarou.

Ele disse que estuda a possibilidade de sair do Brasil, depois que deixar a política. Afirmou que pretende estudar inglês fora do país.

Maggi foi eleito governador de Mato Grosso em 2002 pelo PPS e exerceu o cargo por dois mandatos. Foi desfiliado do PPS e se filiou ao PR, onde concorreu ao Senado em 2010 e foi eleito.

Ele se licenciou do cargo de senador em 2016 para ser ministro do governo de Michel Temer (MDB).

Megaempresário do agronegócio, ele iniciou a carreira política em 1994 ao se tornar suplente pelo PP do senador Jonas Pinheiro, já falecido. Já filiado ao PPS, concorreu ao governo do estado em 2002 e venceu no 1º turno, com 50,6% dos votos. Foi reeleito em 2006, também no 1º turno, com uma margem ainda maior: 65,4% dos votos.

Fonte: G1 Mato Grosso


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Incêndio destrói loja de rodas esportivas e pneus em Várzea Grande (MT)


Um incêndio na noite dessa quinta-feira (21) destruiu uma loja de rodas esportivas e pneus no Centro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, suspeita-se de curto circuito na rede elétrica do estabelecimento. O fogo foi controlado e não houve registro de feridos.

Segundo os bombeiros, o incêndio atingiu uma loja que fica na Avenida Couto Magalhães.

Três viaturas e 25 militares foram enviados ao local por conta da quantidade de pneus na loja.

Os militares evitaram que as chamas se espalhassem para estabelecimentos vizinhos, como uma loja de fogos de artifício que fica ao lado do local.

Os bombeiros também conseguiram evitar que o incêndio atingisse o estoque de rodas e pneus, além do escritório da loja. Guardas municipais e policiais militares também deram apoio ao combate ao incêndio.

Fonte: G1 Mato Grosso