Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

geral

Bebê de 4 meses morre afogado com leite


Um bebê de apenas 4 meses morreu afogado depois de ser amamentado com leite materno e colocado para dormir, na madrugada desta sexta (8), em uma residência do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe amamentou seu filho por volta da 1h. Ficou por alguns minutos em seu braço. Em seguida, levou para o berço que fica no quarto dela e do marido.

Ela acordou por volta das 5h e foi direto para o berço ver o filho. Sentiu que ele não se movia e estava frio. Chamou imediatamente o marido, que ligou para o SAMU e Polícia Militar.

RD News

Ao chegar na casa, equipe de paramédicos constatou o óbito do recém-nascido. Mas, ainda assim, levou o bebê até o Pronto Socorro de Várzea Grande. O BO descreve que havia secreção de leite na boca, e o médico do SAMU apontou que a criança respirou a parte do líquido.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa irá recorrer contra decisão da sentença de cassação de seu mandato


Da Redação

Após decisão da juíza, Lidiane de Almeida Anastácio Pampado, da 40º zona eleitoral, de cassar o diploma e o mandato eleitoral de vereador do Município de Primavera do Leste, Luis Pereira Costa afirma que irá recorrer contra a decisão da sentença.

Segundo o vereador, o processo se deu por conta da sua atuação em denúncias de possíveis esquemas de corrupção praticados pela gestão atual. Em uma de suas denúncias, Luis Costa aponta ao Ministério Público o envolvimento do então vereador Elton Baraldi (MDB), em que, as empresas de sua família, são favorecidas nos processos de licitações da Prefeitura de Primavera do Leste para a prestação de serviços de transportes. Fato que comprovou-se em uma ação do próprio MP, na época com busca e apreensão no gabinete, residência e nas empresas do próprio Elton Baraldi.

“Eu comecei a fiscalizar e denunciar e isso provocou o grupo político da atual gestão e como forma de me calar, eles disseram que eu estava abusando do poder econômico e fazendo Fake News. É uma situação muito difícil para mim pois estou lutando contra um sistema. Pois a própria juíza que sentenciou o meu processo é amiga do prefeito”. Explica Luis Costa.

Além deste processo um outro já havia sido julgado, também por parte do vereador Elton Baraldi contra o vereador Luis Costa, e neste anterior a juíza Patrícia Cristiane Moreira, julgou favorável ao vereador Luis Costa pois avaliou improcedente a denúncia.

“Os processos tem o mesmo princípio, tanto o primeiro como o segundo e porque agora com a juíza Lidiane a situação foi favorável? Irei recorrer pois é um direito meu e também vou denunciar esse aparelhamento entre os poderes ao Conselho Nacional de Justiça, pois os poderes, legislativo, executivo e judiciário precisam trabalhar de forma independente. Eu continuo o meu mandato e também irei recorrer, até ter um outro retorno da justiça estadual e federal”. Finaliza Luis Costa.