Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

BATALHA PELO SENADO: Jaime tem 36%; Nilson, 21%; Procurador, 20%; e Selma, 16%


Em sua quarta rodada de pesquisas eleitorais em Mato Grosso, o Voice também mediu as intenções de votos para o Senado.

Na modalidade estimulada, quando é oferecida ao eleitor uma relação com os nomes dos candidatos, Jaime Campos (DEM) aparece na liderança, com 36%; seguido de Nilson Leitão (PSDB), com 21%Procurador Mauro (PSOL), com 20%; e pela ex-juíza Selma Arruda (PSL), com 16%.

Nilson e procurador Mauro estão tecnicamente empatados, enquanto Selma Arruda se aproxima de ambos.

Em seguida estão os candidatos Carlos Fávaro (PSD), com 8%Adilton Sachetti (PRB), com 8%; e Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B), com 7%;

Na sequência estão Waldir Caldas (NOVO),  Gilberto Lopes (PSOL) e Sebastião Carlos (REDE), com 1% cada.

O canditato Aladir Leite (PPL) não pontuou.

Os votos nulos e brancos somaram, entre as duas opções de votos, 16%. Os Indecisos ou que não souberam responder,57%; e os que não responderam, 8%.

Nestas eleições, cada eleitor poderá votar em dois candidatos ao Senado, e os dados acima representam a soma do primeiro mais o segundo voto (veja abaixo os gráficos individuais), por isso a soma dos percentuais é de 200%.

Dados

A margem de erro do estudo é de 3,5%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

O Voice Pesquisas ouviu 812 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 14 e 18 de setembro.

O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº MT – 06521/2018.

Confira os gráficos:

Fonte: Mídia News/DOUGLAS TRIELLI


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Jardineiro que escreveu ‘felis’ em canteiro de Jaciara participa de programa da Fátima Bernardes


Reprodução / TV Globo

A cidade de Jaciara (148km de Cuiabá) ganhou a mídia na última semana por conta do erro ortográfico do jardineiro Lindomar, popularmente conhecido como ‘Jaburu’.

Nesta quarta-feira (12), a exposição foi maior ainda: ele participou do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da Rede Globo, para falar sobre o ocorrido.

No programa, Lindomar comentou que não percebeu quando tiraram a foto. “Nem notei, eu estava de costas, e quando me falaram já estava na internet. E só tinha críticas no começo”, disse.

Segundo ele, quando chegou em casa e contou para sua esposa, ela até queimou o almoço. Logo depois, seu filho chegou e também viu a repercussão negativa. “Mas ele falou pra mim: ‘Pai, não esquenta não, tem muitas pessoas maldosas no mundo’”, lembrou o jardineiro.

No programa, Fátima e os outros convidados comentaram o ocorrido. Fernando, da dupla Fernando e Sorocaba, chegou a falar que os críticos eram “espíritos de porco”, mas a apresentadora lembrou que, logo depois, “Começou uma onda de solidariedade, que não é muito comum”.

Ao final do programa, Fátima deu toda a coleção de livros do Harry Potter para o filho de Lindomar, que estava na plateia. Assista ao programa completo AQUI.

Depois da polêmica, internautas criaram, inclusive, uma ‘vakinha virtual’ para arrecadar dinheiro para o Natal do Jaburu. Saiba como ajudar AQUI.

Fonte: Primeira Hora