Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Bando invade casa, rouba dinheiro, joias e carros, e estupra moradora de 38 anos


Quatro bandidos invadiram uma casa no bairro Vila Aurora em Ronodonópolis (a 218 km de Cuiabá) na madrugada desta segunda (29), roubaram e estupraram uma das moradoras, de 38 anos.  A vítima contou que foi levada para um dos cômodos, separada das demais vítimas, e, em seguida, foi obrigada a tirar a roupa. Na sequência, foi estuprada pelos criminosos. Eles a violentaram com extrema violência.

De acordo com as informações locais, as vítimas estavam dormindo quando foram surpreendidas pelos ladrões que entraram pelos fundos da residência.

Durante o roubo, estavam presentes quatro moradores. Segundo  a Polícia Militar, o crime ocorreu no início da madrugada, pouco depois da meia noite.

Na casa havia dois casais, sendo um deles idosos, a mulher de 71 anos e o homem de 79, ambos casados. O segundo casal se trata da filha e genro das referidas vítimas idosas, ambos com 38 anos.

Os bandidos anunciaram o roubo e pegaram televisores, uma corrente de ouro, R$ 2 mil em espécie, uma aliança com diamantes, duas alianças comuns e um colar de pérolas, além da BMW branca e um Jeep Compass, modelo Limited FH cinza. Após recolher alguns objetos de valores, os ladrões fugiram com o veículo da família.

As vítimas conseguiram entrar em contato com a polícia, após os criminosos deixarem o local. Em rondas, os policiais conseguiram encontrar o carro da família abandonado no bairro Jardim Glória.

A Polícia Militar registrou o caso na Central de Flagrantes e a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), investiga o caso. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.

RD News, Bárbara Sá


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vereador Luis Costa solicita e indica a aquisição de objetos para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate ao fogo


Da Redação

Na semana passada o vereador Luis Costa (PDT), esteve na região dos assentamentos Nova Poxoreú, acompanhando o Corpo de Bombeiros em relação as queimadas nos campos e terrenos próximos. A situação das queimadas tem prejudicado muito a população de Primavera do Leste, e todo o estado de Mato Grosso, porém o número de homens para combater incêndio é pequeno e também a quantidade de materiais para utilizar nas ações de combate são poucos.

Diante da situação Luis Costa, fez um ofício a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em nome do senhor presidente Naudi Rohr, que também atua a frente do conselho de segurança pública da cidade, para que realize uma parceria com o Corpo de Bombeiros, outras instituições e Prefeitura Municipal, para a aquisição de sopradores, bombas, mochilas, costais e pinga fogo. Esses objetos ajudarão aos bombeiros e brigadistas, a combater os incêndios com agilidade, pois são materiais indispensáveis.

“Fui pessoalmente na CDL e expliquei a situação para o senhor Naudi, que demostrou de forma positiva a necessidade de realizar a parceria e adquirir esses objetos. Eu estive por várias vezes junto com os bombeiros e vi o quanto o trabalho é difícil, mas com recursos destes objetos ajudará a desenvolver mais rápido o combate. Também na semana passada, indiquei ao executivo em forma de parceria que seja instituída em nossa cidade a Brigada de Incêndio, que poderá realizar um trabalho preventivo para os próximos anos em relação ao período de queimadas”. Aponta o vereador Luis Costa.

Além de oficializar a CDL, Luis Costa fez a indicação ao executivo, para as secretarias de meio ambiente e administração, para que desta forma possam realizar a parceria com o Corpo de Bombeiros e ajudar no que for necessário para combater esse período crítico que é das queimadas em nossa cidade.