Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

ASTA disponibilizará linha aérea ligando Primavera à Cuiabá no início de 2018


O prefeito Léo Bortolin recebeu na manhã dessa quinta – feira, 21, os diretores da empresa ASTA – América do Sul Taxi Aéreo Ltda., empresários, agentes de viagens e imprensa para uma reunião que teve como pauta a implantação de uma linha aérea de Primavera a Cuiabá, inicialmente em dias alternados – segunda, quarta e sexta, viabilizada através da compra de, no mínimo, 38 contratos de 12 bilhetes pelas empresas, segundo o diretor comercial Magnus Alberto Block. Entretanto, ele assegura que esses contratos são flexíveis de acordo com a realidade de cada cliente.

Magnus fez um retrospecto da empresa que iniciou a operacionalização em Mato Grosso, há 15 anos apenas com carga; em 2008 passou a operar no norte do Estado mesclando carga e passageiros e, há cerca de sete meses opera no trecho Tangará da Serra – Cuiabá através da segurança dos contratos com empresas que nos permite a tranquilidade financeira necessária, “fizemos inicialmente para seis meses e agora renovamos o que nos assegura que esse formato tem dado certo”.

Léo Bortolin é defensor da ideia de que Primavera do Leste precisa oferecer a alternativa de locomoção rápida, devido todo o contexto de desenvolvimento que envolve a cidade, “essa lacuna que deve ser preenchida o mais rápido possível”. O prefeito entende que além de atender a demanda do município, essa linha vai ser mais um atrativo para quem pensa em investir em Mato Grosso. “Muitos empresários colocam em seus requisitos para instalação de suas empresas, exatamente a facilidade de locomoção e, a possibilidade de em poucas horas chegar a São Paulo, por exemplo, e, dentre outros atrativos que o município oferece, vamos buscar mais esse; a Prefeitura e Câmara comungam e defendem essa ideia”.

Magnus Block informou que a aeronave, um cessna, que irá opera no município comporta nove passageiros, devido à falta de estrutura de bombeiros para atuar de maneira permanente no aeroporto. O horário dos voos vai permitir que os passageiros consigam fazer uma conexão tanto para outros estados como para o interior do estado, para as regiões onde a Asta já opera. Os horários propostos – CBA –PVA -6.00h com chegada prevista as 6.50h / PVA – CBA -7.00h e a previsão de pouso às 7.50h. O valor do bilhete é de R$ 250,00 (cento e cinquenta reais).

Pela sua ótica, Léo vê que essa iniciativa abre precedentes interessantes para o município e, se no futuro precisar de ampliação, podemos deixar o atual aeroporto para voos agrícolas e pensarmos em outro dentro das normas para pouso e decolagem de grandes aeronaves e até de outras empresas operando em Primavera do Leste. O prefeito convidou os empresários para mais uma reunião na segunda quinzena de janeiro para alinhar os detalhes pendentes.

Foi questionado sobre a possibilidade de voos diários – de segunda a sexta. Para Magnus, nesse formato seria necessário fechar 48 contratos e, isso “depende exatamente da demanda, porque temos condições sim, de operar diariamente”. O secretário Carlos Donin, da Indústria e Comércio esteve em Brasília, na ANAC para a homologação do balizamento do aeroporto – o que significa que após a checagem in loco pelo órgão, de que nossas informações correspondem a realidade, o órgão pode autorizar pouso e decolagem a noite, inclusive, de jatos pequenos.

Representando a Câmara Municipal se fez presente o vereador Elton Baraldi, empresários, presidentes de entidades e agentes de viagens.

Da Assessoria


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem é morto a tijoladas após brigar com amigo que deu em cima da mulher dele


Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso

Homem foi morto pelo amigo em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso.

Um homem foi assassinado na tarde desse domingo (23) com golpes de tijolos na frente da casa dele, na Avenida Curitiba, no Bairro Jardim Amazônia, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Maurício Nunes da Silva, de 35 anos, foi morto após brigar com um amigo que teria dado em cima da mulher dele.

A briga entre os dois homens começou depois que a mulher de Maurício reclamou que recebeu uma cantada do ‘amigo’ do marido.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito e a vítima bebiam em uma casa. Maurício, ao chegar em casa, ouviu da mulher dele que o amigo teria dado em cima dela.

Os dois homens brigaram na casa da vítima. Testemunhas disseram que Maurício supostamente teria agredido o homem.

Ao revidar, o suspeito pegou um tijolo e golpeou Maurício, que morreu em frente de casa.

Os militares tentaram localizar o autor do homicídio, mas o suspeito não foi encontrado. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1 Mato Grosso