Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Apoio do PSL também agrega votos do Centrão a Rodrigo Maia


apoio do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara fortalece o demista não apenas pelos 53 votos a mais na corrida pelo posto. O efeito imediato do anúncio foi a desistência do que poderia ser principal adversário: João Campos, do PRB.

Campos era bem visto pelo núcleo duro de Bolsonaro e manteve conversas próximas com o governo eleito em busca de 1 apoio. Sem a aliança com o PSL, a candidatura de Campos perdeu viabilidade. O resultado deve ser a concentração de apoios do Centrão em Maia, agora que o governo decidiu seu candidato.

O presidente do PRB, Marcos Pereira, disse ao Poder360 que com o apoio declarado do novo governo é natural que a legenda siga, de forma unânime, na direção de Maia.

Dois candidatos disseram ao Poder360 que manterão suas candidaturas: JHC (PSB-AL) e Capitão Augusto (PR-SP).

Mesmo com candidato próprio, o PR faz parte do bloco de apoio a Maia na Câmara. O deputado Augusto diz entender a estratégia para que o partido garanta boa posição nos cargos estratégicos da Casa. “O PSL estava correndo o risco de não ter espaço nenhum na Mesa [diretora]. Eles tinham que aderir ao blocão para fins de cargos, mas esse fechamento não foi dos deputados”, disse.

“Em um 2º turno entre eu e Rodrigo, eu tenho convicção que a maioria do PSL e do PR fiquem comigo”, afirmou.

Os votos na eleição para os cargos na Mesa Diretora na Câmara são secretos. Caso nenhum candidato consiga maioria absoluta (257 votos), é realizado 2º turno entre os 2 mais bem votados.

Poder 360 

 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa solicita ao executivo a roçada de mato seco em terrenos baldios e caminhões pipas para molharem as ruas de chão


Da Redação

O clima seco é um dos vilões da boa respiração, é a falta de chuva, a poeira excessiva e as queimadas. Primavera do Leste não fica atrás da realidade nacional, pois o período da seca chega em média há durar três meses, e neste período as doenças respiratórias se agravam, principalmente nas crianças e idosos.

Neste último final de semana o vereador Luis Costa (PR) esteve nos Bairros Poncho Verde e São Cristovão, acompanhando a situação dos terrenos baldios que estão com muito mato seco.

“Esta época do ano, que o clima fica mais seco, tem que cuidar mais da saúde com prevenções, como por exemplo, realizar a roçada de alguns terrenos baldios espalhados pela cidade para evitar que pegue fogo. Estarei solicitando a secretaria de obras o serviço de roçada e limpeza dos terrenos principalmente nestes bairros com pontos mais críticos, porque se houver a queimada o fogo pode se espalhar rapidamente e atingir as residências da comunidade”. Explica o vereador Luis Costa.

Na sessão ordinária de segunda – feira (24), o legislador junto com o colega vereador Valmislei Alves dos Santos, falaram sobre as reclamações dos moradores do Bairro Guterres e região em relação à poeira.

“Este é outro problema que se agrava nesta época do ano, e a população não tem aguentando tanta poeira. Alguns bairros da cidade como o Guterres e região, são mais atingidos porque ainda existem algumas ruas sem asfalto, como exemplo, a rua próxima ao aeroporto que é um dos principais acessos aos bairros. Como o colega Valmislei disse, o executivo precisa colocar alguns caminhões pipas para molhar as ruas, porque se existe água para molhar as gramas, como não molhar as ruas de chão. Eu peço atenção da prefeitura em relação a esta situação que os moradores estão passando com tanta poeira, porque se não fazermos nada, as pessoas irão ficar doentes e sempre digo aqui, que a nossa prioridade tem que ser a saúde do cidadão”. Finaliza Luis Costa.