Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Alunos do 1º ao 9º ano que estudam Escola localizada na região do Vale Verde devem refazer a matrícula hoje (11)


Cerca de 200 alunos que estudaram nas salas anexas da Escola Estadual Monteiro Lobato, localizada na região do Vale Verde, devem refazer as suas matrículas. O motivo é que devido a revogação da Lei 10.500/2017, a localidade onde a escola está inserida, passou novamente a pertencer a Poxoréu. Agora as salas funcionarão como salas anexas a Escola Estadual Campo Presidente Dutra, que tem sede no distrito de Alto Coité. As matrículas serão realizadas na escola que fica na Região do Vale Verde, nesta sexta-feira (11), das 07 às 17h. “Os pais e responsáveis devem procurar a unidade escolar e os profissionais estarão lá para matricular os alunos da comunidade. É necessário levar xerox dos documentos pessoais das crianças e dos responsáveis”, explicou o assessor pedagógico de Primavera do Leste Weverton Ficherman Santos.

Vale destacar que todos os alunos, do 1º ao 9º ano, que estudaram na unidade escolar no ano passado ou que vão se matricular esse ano devem realizar o processo de matrícula novamente. Embora vão permanecer no mesmo espaço será uma outra escola, por isso é preciso fazer todo o processo novamente”, frisou Ficherman, que ainda destacou que “Não é uma vontade da assessoria e nem das escolas, contudo faz-se necessário seguir a legislação”.

O assessor fez questão de destacar que a qualidade do ensino será mantida. “Vai ser assegurada a mesma qualidade de ensino. O direito de garantia da qualidade da educação jamais será violado”. Isa Drapper e também assessora pedagógica de Primavera do Leste, ressalta que caso os pais tenham alguma dúvida, estes devem entrar em contato com a Escola
Campo Presidente Dutra ou com a Assessoria Pedagógica de Poxoréu. Os telefones são (66) 3414 1156 e (66) 3436 1181.

SALAS ANEXAS MONTEIRO LOBATO
Os alunos oriundos dos Assentamentos: Alminhas, Sangradorzinho, Primavera e Ponte de Pedra, além de todos os alunos da Nova Poxoréu que este ano frequentarão o 1º e 2º ano do ensino médio, serão recebidos na escola Getulio Dorneles, no período matutino.

Bem como os alunos do terceiro ciclo 7º,8º e 9º do período vespertino.
A assessora pedagógica explica que os alunos do ensino médio, antes ficavam espalhados em diversas escolas e esse ano todos ficarão na unidade escolar localizada no centro de Primavera do Leste.
“Neste caso, das salas anexas, as matrículas estão sendo realizadas na secretaria da escola Monteiro Lobato”, orientou Isa Drapper.
A Escola Monteiro Lobato fica localizada na Rua Malva Real, 48 no Pioneiro.

SALAS ANEXAS ESCOLA MARIA SEBASTIANA DE SOUZA
Já os alunos que frequentam o ensino fundamental e médio e pretendem estudar nas salas anexas que funcionaram na Escola Nossa Senhora Aparecida no Bairro Tuiuiu. Esses devem realizar a matrícula na sede da Escola Maria Sebastiana de Souza, no bairro Primavera III, na Rua Cajueiro em horário comercial. O telefone para mais informações é o (66) 3433 1267.

Fonte: Jaqueline Hatamoto/ Clique F5


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa solicita ao executivo a roçada de mato seco em terrenos baldios e caminhões pipas para molharem as ruas de chão


Da Redação

O clima seco é um dos vilões da boa respiração, é a falta de chuva, a poeira excessiva e as queimadas. Primavera do Leste não fica atrás da realidade nacional, pois o período da seca chega em média há durar três meses, e neste período as doenças respiratórias se agravam, principalmente nas crianças e idosos.

Neste último final de semana o vereador Luis Costa (PR) esteve nos Bairros Poncho Verde e São Cristovão, acompanhando a situação dos terrenos baldios que estão com muito mato seco.

“Esta época do ano, que o clima fica mais seco, tem que cuidar mais da saúde com prevenções, como por exemplo, realizar a roçada de alguns terrenos baldios espalhados pela cidade para evitar que pegue fogo. Estarei solicitando a secretaria de obras o serviço de roçada e limpeza dos terrenos principalmente nestes bairros com pontos mais críticos, porque se houver a queimada o fogo pode se espalhar rapidamente e atingir as residências da comunidade”. Explica o vereador Luis Costa.

Na sessão ordinária de segunda – feira (24), o legislador junto com o colega vereador Valmislei Alves dos Santos, falaram sobre as reclamações dos moradores do Bairro Guterres e região em relação à poeira.

“Este é outro problema que se agrava nesta época do ano, e a população não tem aguentando tanta poeira. Alguns bairros da cidade como o Guterres e região, são mais atingidos porque ainda existem algumas ruas sem asfalto, como exemplo, a rua próxima ao aeroporto que é um dos principais acessos aos bairros. Como o colega Valmislei disse, o executivo precisa colocar alguns caminhões pipas para molhar as ruas, porque se existe água para molhar as gramas, como não molhar as ruas de chão. Eu peço atenção da prefeitura em relação a esta situação que os moradores estão passando com tanta poeira, porque se não fazermos nada, as pessoas irão ficar doentes e sempre digo aqui, que a nossa prioridade tem que ser a saúde do cidadão”. Finaliza Luis Costa.