Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Entretenimento

16ª edição do Fetran começa nesta segunda-feira (17)


Em Primavera do Leste a etapa Araguaia ocorrerá no Cine Teatro Vila Rica

Nesta segunda-feira (17) começa a 16ª edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), – etapa Araguaia – em Primavera do Leste. Ao todo serão 25 espetáculos apresentados por alunos de escolas e projetos sociais da cidade, mantidos pela Prefeitura da cidade e que atende mais de 500 jovens de diversos cantos da cidade. A programação do Fetran vai até a próxima quarta-feira (20), sempre no Cine Teatro Vila Rica.

Conforme o secretário de Cultura, Wanderson Lana, é extremamente importante que esse evento aconteça todos os anos em Primavera do Leste, “porque todos nós queremos a diminuição da violência no trânsito, e as mensagens que são passadas pelas apresentações no Fetran são de conscientização e trazem melhorias que podem salvar vidas”.

O prefeito Léo Bortolin diz acreditar na cultura para levar informações mais diretas sobre temas de extrema importância para salvar vidas, como a paz no trânsito.

A etapa Araguaia conta com apoio da Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult).

 

FETRAN

 

Criado em 2004, o Festival é um projeto de educação para o maior projeto de educação para o trânsito do Brasil e é organizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar.

No Fetran, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos são apresentados na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar os órgãos organizadores, a escola e a sociedade.

ASCOM – Prefeitura de Primavera do Leste


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade - política

Fiscais de Posturas e Fiscais Tributários são homenageados na Câmara de Primavera


Na última sessão ordinária (17), os fiscais de posturas e fiscais tributários de Primavera do Leste, receberam durante a sessão solene que foi realizada na Câmara de Primavera do Leste, moções de aplausos.

A homenagem é uma indicação do vereador Luís Costa e evidencia os relevantes serviços prestados. Na justificativa da indicação que foi apresentada e aprovada em sessão, o vereador ressaltou a importância
do trabalho realizado pelos servidores. “Por desenvolver as suas funções de forma relevante, verificando se as obras e serviços estão sendo executados de acordo com a legislação e com as normas regulamentadoras
vigentes, além de assegurar o cumprimento de acompanhar e controlar a arrecadação e promover a cobrança de tributos”, diz trecho da justificativa do vereador Luis Costa.

Os servidores homenageados são: Fiscais de Obras e Posturas: Edis Fernandes da Silva, Fábio Aparecido Beraldo, José Celso dos Santos Junior, John Elton Elias Vieira, Muller Ferreira dos Santos, Nilseval Landim
Dueti Silva.

E aos servidores municipais que exercem a função de Fiscais Tributários: Alderi Silva Galvão, Fábio José de Oliveira, Antimária Vieira Rezende, Marcelo de Oliveira Neves, Fábio André Molossi, Valdemon Santos Faria, Louise Vale Santana Riveira, Pablo da Silva Souza.

O coordenador do setor de fiscalização da prefeitura Fábio Beraldo, ressalta que a moção de aplausos é um reconhecimento dos trabalhos prestados.

Fonte: Clique F5 / Jaqueline Hatamoto