Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra - Opinião

10 Dicas simples sobre inteligência emocional


1° Acalme seu cérebro. Iniciar o dia com atividade que desperte a tua mente e traga tranquilidade como ouvir música meditar é uma excelente maneira de atrair bons resultados no seu dia.

2° Alimente sua mente. Consuma alimentos como ovo e galinha, assim como gorduras saudáveis que contenha ômega 3, presente nas nozes e pescados.

3° Mantenha a curiosidade. Nunca deixe de aprender coisas novas, mesmo que não tenha nada a ver com sua atividade profissional. Aprenda um idioma, tocar um instrumento ou um curso de história. Vai te fazer muito bem!

4° Pratique a empatia. Desenvolva a capacidade de se colocar no lugar do outro de maneira que você crie vínculos pessoais, profundos e de longo prazo.

5°Domine a arte do autocontrole. Evite que emoções como a ira e a inveja tome conta de você, principalmente nos momentos em que precisar resolver assuntos desafiadores com seus colaboradores e clientes.

6°Não seja viciado em conflito. Aprenda a colocar pausas antes de identificar uma situações desafiadoras, o que significa deixar para lá assuntos insignificantes que surgem todos os dias.

7° Estabeleça prioridades. Quando tiver uma meta estabelecida será mais fácil direcionar suas energias no que for mais importante, sem desviar a atenção para tarefas menores que poderão ser tratadas em outro momento.

8°FUJA DE PESSOAS TÓXICAS! Em ambientes pessoal e profissional evite  se se relacionar com as pessoas manipuladoras, mentirosas e negativas. Que estes relacionamentos e estejam fora da sua vida o quanto antes!

9° Descanse a sua mente. Pelo menos uma vez a cada hora mova-se para dar um descanso ao seu cérebro. Passeie pela casa ou pelo escritório faça alongamentos se distraia por um instante.

10° Faça uma coisa de cada vez. Tentar ser multitarefa causa estresse e traz efeitos negativos ao seu desempenho profissional, por isso foque em uma tarefa de cada vez, dessa forma cometera menos erros e ainda estará colaborando bastante para sua criatividade de uma maneira geral.

Luciene Afonso

Master Coach – Febracis

Jornalista

Palestrante

Analista Corporal e Comportamental


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Risco de pegar covid-19 em Primavera é 45% maior que em Cuiabá


Apesar do maior número de casos, o risco de pegar covid-19 em Primavera do Leste (231 km ao Sul da Capital) e 45% maior que em Cuiabá. O GD analisou os dados do boletim de 1º de junho, comparando os casos confirmados nos 15 maiores municípios de Mato Grosso.

Fazem parte dessa análise Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Primavera do Leste, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Campo Verde e Juína.

Enquanto na Capital ocorre um caso a cada 770,4 habitantes, em Primavera do Leste acontece um caso a cada 530 moradores. Para se ter uma ideia, Primavera do Leste é o 10º maior município do estado, com uma população de 62.019 moradores, seguindo estimativa do IBGE para 2019.

Em terceiro lugar no ranking de maior taxa de incidência do novo coronavírus está Barra do Garças (509 km a leste), com um diagnóstico positivo para cada 774,7 habitantes. A cidade é a nona mais populosa do estado, com 56.560 moradores.

Logo em seguida vem Lucas do Rio Verde (354 km ao norte), com um caso a cada 862,2 habitantes. O município é o oitavo com maior população em Mato Grosso, que segundo o IBGE é de 65.534 moradores.

Sem contar as mortes ocorridas por covid-19, apenas na comparação da chance de se pegar a doença, o risco de transmissão do novo coronavírus é muito maior em Primavera do Leste, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra (1 a cada 918,1 habitantes) do que em Várzea Grande, que está na região metropolitana e tem um caso a cada 1.108 moradores.

Em Mato Grosso, a taxa de incidência da covid-19 era de um caso a cada 1.321 habitantes. No primeiro de dia de junho havia 2.636 diagnósticos positivos, para uma população de 3,4 milhões de habitantes.

Fonte: Gazeta Digital