Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra - Opinião

10 Dicas simples sobre inteligência emocional


1° Acalme seu cérebro. Iniciar o dia com atividade que desperte a tua mente e traga tranquilidade como ouvir música meditar é uma excelente maneira de atrair bons resultados no seu dia.

2° Alimente sua mente. Consuma alimentos como ovo e galinha, assim como gorduras saudáveis que contenha ômega 3, presente nas nozes e pescados.

3° Mantenha a curiosidade. Nunca deixe de aprender coisas novas, mesmo que não tenha nada a ver com sua atividade profissional. Aprenda um idioma, tocar um instrumento ou um curso de história. Vai te fazer muito bem!

4° Pratique a empatia. Desenvolva a capacidade de se colocar no lugar do outro de maneira que você crie vínculos pessoais, profundos e de longo prazo.

5°Domine a arte do autocontrole. Evite que emoções como a ira e a inveja tome conta de você, principalmente nos momentos em que precisar resolver assuntos desafiadores com seus colaboradores e clientes.

6°Não seja viciado em conflito. Aprenda a colocar pausas antes de identificar uma situações desafiadoras, o que significa deixar para lá assuntos insignificantes que surgem todos os dias.

7° Estabeleça prioridades. Quando tiver uma meta estabelecida será mais fácil direcionar suas energias no que for mais importante, sem desviar a atenção para tarefas menores que poderão ser tratadas em outro momento.

8°FUJA DE PESSOAS TÓXICAS! Em ambientes pessoal e profissional evite  se se relacionar com as pessoas manipuladoras, mentirosas e negativas. Que estes relacionamentos e estejam fora da sua vida o quanto antes!

9° Descanse a sua mente. Pelo menos uma vez a cada hora mova-se para dar um descanso ao seu cérebro. Passeie pela casa ou pelo escritório faça alongamentos se distraia por um instante.

10° Faça uma coisa de cada vez. Tentar ser multitarefa causa estresse e traz efeitos negativos ao seu desempenho profissional, por isso foque em uma tarefa de cada vez, dessa forma cometera menos erros e ainda estará colaborando bastante para sua criatividade de uma maneira geral.

Luciene Afonso

Master Coach – Febracis

Jornalista

Palestrante

Analista Corporal e Comportamental


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade - política

Fiscais de Posturas e Fiscais Tributários são homenageados na Câmara de Primavera


Na última sessão ordinária (17), os fiscais de posturas e fiscais tributários de Primavera do Leste, receberam durante a sessão solene que foi realizada na Câmara de Primavera do Leste, moções de aplausos.

A homenagem é uma indicação do vereador Luís Costa e evidencia os relevantes serviços prestados. Na justificativa da indicação que foi apresentada e aprovada em sessão, o vereador ressaltou a importância
do trabalho realizado pelos servidores. “Por desenvolver as suas funções de forma relevante, verificando se as obras e serviços estão sendo executados de acordo com a legislação e com as normas regulamentadoras
vigentes, além de assegurar o cumprimento de acompanhar e controlar a arrecadação e promover a cobrança de tributos”, diz trecho da justificativa do vereador Luis Costa.

Os servidores homenageados são: Fiscais de Obras e Posturas: Edis Fernandes da Silva, Fábio Aparecido Beraldo, José Celso dos Santos Junior, John Elton Elias Vieira, Muller Ferreira dos Santos, Nilseval Landim
Dueti Silva.

E aos servidores municipais que exercem a função de Fiscais Tributários: Alderi Silva Galvão, Fábio José de Oliveira, Antimária Vieira Rezende, Marcelo de Oliveira Neves, Fábio André Molossi, Valdemon Santos Faria, Louise Vale Santana Riveira, Pablo da Silva Souza.

O coordenador do setor de fiscalização da prefeitura Fábio Beraldo, ressalta que a moção de aplausos é um reconhecimento dos trabalhos prestados.

Fonte: Clique F5 / Jaqueline Hatamoto